Prefeitura realiza visita técnica ao Assentamento Ademar Moreira

Encontro teve a participação de representantes do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) e da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-RJ)

A administração municipal de São Pedro da Aldeia, junto com representantes do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) e da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-RJ), realizou uma visita técnica ao Assentamento Ademar Moreira, localizado no bairro São Mateus. O local, formado por iniciativa legal de reforma agrária, é pioneiro na produção sustentável da pimenta rosa, a aroeira, além do cultivo de agricultura familiar, que garante o sustento de mais de 30 famílias que residem no espaço.

A visita foi guiada pelo presidente da Associação dos Lavradores do Assentamento Ademar Moreira, Edimar Oliveira, além dos demais produtores do local. Foram conhecidas as áreas  de plantio, o entorno do espaço, além das instalações do Centro de Beneficiamento Primário da Aroeira. Na ocasião, todo o grupo participou de um almoço feito com ingredientes colhidos na propriedade, dialogando sobre o planejamento e as ações relacionadas à agricultura familiar.

“Pude conhecer de perto o trabalho desenvolvido pelos integrantes do assentamento e fico muito feliz com todo o carinho que eles depositam nessa terra. Vamos trabalhar fortemente para impulsionar a agricultura familiar na nossa cidade, aliando esse setor ao crescimento econômico que tanto desejamos. Já iniciamos o diálogo e a aproximação para que, juntos, possamos desenvolver novos projetos que irão beneficiar o município num todo”, declarou o prefeito, Fábio do Pastel.

Participaram da visita técnica, realizada na sexta-feira (19), as secretarias municipais de Governo; Agricultura, Trabalho e Pesca; Meio Ambiente, Lagoa e Saneamento; a Guarda Ambiental, além do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) e da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-RJ).