Prefeitura recolhe 450 toneladas de entulhos, inservíveis e galhos nesta semana

Retirada dos materiais foi executada em dezesseis bairros do município

A Secretaria de Serviços Públicos de São Pedro da Aldeia recolheu, somente nesta semana, 450 toneladas de entulhos, inservíveis e galhos nos bairros da cidade. O serviço é efetuado rotineiramente pela pasta e, em conjunto com os trabalhos de poda de árvores, varrição, roçada e capina, proporcionam bem-estar aos munícipes e turistas que usufruem dos espaços públicos do município.

Nos últimos cinco dias, a retirada dos materiais foi executada nos bairros Balneário das Conchas, Bela Vista, Centro, Estação, Parque Estoril, São José, Praia Linda, Poço Fundo, Baixo Grande, Boqueirão, Baleia, Jardim Soledade, Porto da Aldeia, Praia do Sudoeste, Praia da Teresa e Vinhateiro.

Serviços de patrolamento foram realizados em vias e ruas dos bairros Flexeira, Bela Vista, Alecrim, Baleia, Estação, São José, Jardim das Acácias, Jardim Morada da Aldeia, Parque Estoril e Parque Arruda. O objetivo de nivelar as estradas não pavimentadas é facilitar o acesso de veículos e pedestres.

As revisões na iluminação pública da cidade alcançaram 190 pontos nos últimos cinco dias. Os serviços incluem a troca de lâmpadas, substituição de reatores, cúpulas, braços de luz e a instalação de novas luminárias completas. Pontos dos bairros Boa Vista, Bela Vista, Centro, Estação, Fluminense, Jardim Soledade, Nova São pedro, Poço fundo, Porto da Aldeia, Porto do carro, Rua do Fogo, Praia linda e São José.

Também foram efetuados, no período, ações de manilhamento, limpeza e instalação de caixas de passagem, grelhas de bueiros e manutenção de praças e jardins.