Secretaria de Saúde realiza pesquisa com pacientes acamados e domiciliados que tiveram Covid-19 em São Pedro da Aldeia

Ação visa coletar informações a respeito das sequelas que a doença pode ter causado e suas consequências

A partir desta sexta-feira (24), a Secretaria de Saúde vai levantar os dados de todos os pacientes que se encontram acamados e/ou domiciliados e que tiveram Covid 19. A pesquisa vai ser realizada pelos agentes comunitários de saúde e pelos técnicos dos postos de saúde de São Pedro da Aldeia.

O objetivo é levantar as informações e traçar um perfil desses pacientes que podem ter ficado com sequelas da doença e que necessitem de cuidados especiais, com acompanhamento de médicos, fisioterapeutas, enfermeiros, dentre outros. A ação é organizada pela Vigilância em Saúde, Atenção Domiciliar, Centro de Reabilitação Municipal e Atenção Básica, que somam forças para planejar ações futuras de saúde pública voltadas para esse público específico.

A secretaria convoca a todos que são responsáveis por pacientes acamados ou que conhecem alguém nessa situação, para que procure uma UBS ou ESF para realizar a pesquisa. As famílias ainda podem acionar os agentes comunitários de Saúde para irem ao domicílio do paciente.