Search

Novos postes e luminárias de LED são instalados na região central da cidade

Trabalho de substituição das estruturas teve início neste fim de semana
Um poste foi substituído ao lado da Praça das Águas, na subida do Centro da cidade. Foto: Divulgação/PMSPA

A Secretaria de Serviços Públicos de São Pedro da Aldeia substituiu, durante o fim de semana, quatro postes da região central da cidade que apresentavam sinais de deterioração. As estruturas danificadas ofereciam risco à população devido ao desgaste natural. Três novos postes foram instalados na Praça Agenor Santos, da Igreja Matriz, e um ao lado da Praça Hermógenes Freire da Costa, na subida do Centro. As lâmpadas da região central também estão sendo substituídas por modelos de LED. 

Um levantamento está sendo realizado pela Prefeitura para quantificar o total de postes que precisam ser substituídos nas vias do município. De acordo com o Prefeito, Fábio do Pastel, outros espaços públicos devem receber a ação em breve. “Já fizemos o pedido de mais postes para fazer essa troca em outras praças. Posso dizer que estamos trabalhando muito para garantir uma boa iluminação pública à população. Toda a iluminação da praça da Igreja Matriz, do entorno do coreto, da Praça da Águas, pretendemos trocar tudo”, afirmou

As lâmpadas antigas estão sendo substituídas por modelos de LED, mais potentes e econômicas. O objetivo é modernizar a iluminação dos espaços públicos do município, melhorando a segurança desses locais. O parquinho infantil da Praça Agenor Santos foi o primeiro ponto a ter as lâmpadas substituídas, durante o fim de semana. 

O Secretário de Serviços Públicos, Raimundo Teixeira, explicou que a durabilidade das lâmpadas de LED é superior à dos modelos antigos. “Em comparação às fluorescentes, os novos modelos podem ter vida útil até 10 vezes maior, o que proporciona produtividade no trabalho de manutenção da equipe”, disse.

Manutenção em todos os bairros 

Para garantir a iluminação eficiente de ruas e praças em todos os bairros, uma equipe da Secretaria de Serviços Públicos atua rotineiramente seguindo um cronograma de ações. Até o momento, no mês de setembro, mais de 700 pontos receberam manutenção. As intervenções incluem a troca de lâmpadas, substituição de reatores, cúpulas, braços de luz e a instalação de novas luminárias completas.

Os serviços foram realizados nas localidades de Balneário das Conchas, Boqueirão, Praia do Sudoeste, Poço Fundo, Porto da Aldeia, Estação, Rua do Fogo, Boa Vista, Bela Vista, Centro, Fluminense, Jardim Soledade, Nova São Pedro, Porto do Carro, Praia Linda, São José, Retiro, Alecrim, Balneário São Pedro, Cuia d’água e Sergeira. 

Apoio da população 

Os cidadãos aldeenses podem colaborar para que o trabalho da Prefeitura se torne cada dia mais eficiente alertando sobre os pontos de iluminação que necessitam de reparos. Para isso, a população pode enviar mensagens por WhatsApp para a atendente virtual Salina por meio do número (22) 98878-9913. Para ligações, os números da Secretaria de Serviços Públicos estão disponíveis: (22) 2627-6190 e (22) 2627-7055. Os serviços de atendimento funcionam de segunda a sexta-feira.

Ao solicitar o serviço, é indispensável que o morador envie informações precisas do endereço, como nome da rua, número da residência, bairro e um ponto de referência do local onde a manutenção deve ser realizada.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui