Prefeitura terá esquema especial de trânsito durante obras no Terminal de Ônibus

Embarque e desembarque de passageiros será feito na Rua Capitão Costa
Agentes da Guarda Civil Municipal estão realizando o ordenamento e a fiscalização do local | Fotos: Divulgação

O investimento na qualidade do transporte municipal continua em São Pedro da Aldeia. A Prefeitura deu início às obras no Terminal Urbano de Ônibus, no Centro da cidade. Tendo em vista a proteção dos passageiros e buscando oferecer mais facilidade no embarque e desembarque dos ônibus, a Secretaria de Segurança e Ordem Pública preparou um esquema especial durante as obras. Agentes da Guarda Civil Municipal estão realizando o ordenamento e a fiscalização do local.

Neste período, os passageiros irão embarcar e desembarcar dos ônibus na Rua Capitão Costa, que será fechada para os veículos de passeio. O lado direito da Avenida Francisco Coelho Pereira, antiga Nilo Peçanha, no trecho onde inicia o Terminal até a Rua Capitão Costa, está interditado para mais segurança durante a obra. O trânsito segue livre no lado esquerdo da Avenida Francisco Coelho Pereira para todos os veículos. A Secretaria levou, ainda, bancos para a Rua Capitão Costa para tornar o aguardo pelas linhas municipais mais confortável para os usuários.

O secretário de Segurança e Ordem Pública, Diego Alves, destacou que a reforma faz parte do pacote de melhorias que a gestão do prefeito Fábio do Pastel vem implementando no Sistema de Transporte Coletivo Municipal. “Começamos com a operação direta dos ônibus, o lançamento do aplicativo e, agora, a reforma do terminal, pois é crucial para melhorar a mobilidade urbana e oferecer um serviço de transporte mais eficiente para os cidadãos. Além de proporcionar um ambiente mais seguro e confortável para os passageiros, a modernização do terminal pode contribuir para a revitalização da área central, estimulando o comércio local e promovendo o desenvolvimento econômico da região”, comentou.