Prêmio Dandara Guerreira acontece nesta sexta-feira (26) em São Pedro da Aldeia

A Secretaria de Educação de São Pedro da Aldeia, por meio da Diretoria de Políticas Públicas e Promoção da Igualdade Racial (DIPPPIR), realiza nesta sexta-feira (26) a quinta edição do Prêmio Dandara Guerreira. O evento acontece na Escola Municipal Profª Miriam Alves de Macedo Guimarães, no bairro Fluminense, às 19h. A iniciativa conta com a parceria da Associação de Mulheres Afrodescendentes Nair de Souza (AMANS) e do Movimento Negro de São Pedro da Aldeia.

O evento vai homenagear 20 personalidades femininas negras do município e da região que contribuíram para a manutenção, valorização e difusão das tradições e da cultura afro-brasileira. Na ocasião, a história de vidas dessas mulheres será contada. A programação também contará com exposição de artesãs locais, apresentações culturais com a Juventude AMANS, palestra sobre “A importância da mulher no samba”, com a professora Andrea Angélica, e atrações musicais com a DJ Nanda Machado.

O prêmio Dandara Guerreira é uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha, celebrado em 25 de julho. Durante a premiação, todas as mulheres homenageadas receberão certificados.

A Escola Municipal Professora Miriam Alves de Macedo Guimarães está localizada às margens da Rodovia RJ 140 – KM 21, bairro Fluminense.