Previspa realiza audiência pública de prestação de contas na Câmara

Instituto dá transparência aos investimentos feitos e visa entrar no programa Pró-Gestão do Governo Federal
Audiência Pública Previspa - Foto Bruninho Volotão
Foto: Bruninho Volotão/PMSPA

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de São Pedro da Aldeia (Previspa) apresentou os relatórios administrativos em audiência pública na Câmara dos Vereadores. Além de promover a transparência das contas públicas, a solenidade realizada nesta terça-feira (14) foi mais um passo para inserir o instituto no programa Pró-Gestão do Governo Federal.

Durante a audiência, o superintendente do Previspa, Mario Cesar Cordeiro Pereira, apresentou o relatório de governança, que trata das atividades da gestão administrativa no ano de 2020. Na ocasião também foram divulgados os dados dos investimentos feitos e o relatório atuarial que avalia se com os recursos em caixa atualmente é possível cumprir os vencimentos devidos aos servidores que irão se aposentar nos próximos 35 anos. A gestão enfatiza que até o momento, todos os pagamentos são realizados em dia. O relatório atuarial confirmou que a carteira de investimentos continua otimizada.

Audiência Pública Previspa - Foto Bruninho Volotão
Foto: Bruninho Volotão/PMSPA

O programa de gestão para os regimes próprios de previdência foi concebido pelo Ministério da Economia. O município está se certificando para alcançar o nível 1 do Pró-Gestão. Com isso, toda a administração interna será padronizada e o instituto terá melhor posição no mercado financeiro como investidor qualificado que abre novas portas de investimento para o município. A meta do Previspa é entrar no nível 2 do programa do governo já no próximo ano.

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de São Pedro da Aldeia completa 30 anos no próximo ano. O Previspa está localizado na Rua Lourival Araújo Matos, nº 66, Centro, e funciona de segunda a sexta-feira das 9h às 16h30.