Search

Previspa realiza prestação de contas à população

Dados foram divulgados em audiência pública on-line
O superintendente do Previspa, Mario Cesar Cordeiro Pereira, presidiu a audiência pública em formato digital | Foto: Divulgação

Promovendo a transparência fiscal, o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de São Pedro da Aldeia (Previspa) realizou a prestação de contas por meio de audiência pública nesta quinta-feira (15/12). 

A audiência foi apresentada pelo superintendente do Previspa, Mario Cesar Cordeiro Pereira, que divulgou o relatório de governança, que trata das atividades da gestão administrativa no ano de 2021. 

Na ocasião, também foram divulgados os dados dos investimentos pelo economista e  consultor de investimentos,  Ronaldo Fonseca. Além do relatório atuarial pelo atuário Júlio Passos.

Dentre as informações apresentadas durante a prestação de contas, um dos destaques foi que as contas estão em dia.

Audiência Pública contou com a participação à distância de especialistas

Programa Pró-Gestão

O consultor em pró-gestão, João Meireles, também participou da audiência pública e falou sobre a importância dos municípios estarem integrados com o governo federal. 

O Previspa cumpriu as exigências estabelecidas pelo programa Pró-Gestão do Ministério da Economia e alcançou o nível 1 de Certificação Institucional e Modernização da Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social neste ano. A meta é entrar no nível 2 do programa do governo já no próximo ano.

Com o documento emitido pelo Instituto Totum, além da padronização da administração interna, o instituto aldeense terá melhor posição no mercado financeiro como investidor qualificado. A medida pode abrir novas portas de investimento para o município, inclusive fora do país.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui