Search

Procon autua posto de combustíveis que rompeu lacre de interdição

Agentes aldeenses haviam interditado um bico injetor de GNV e uma bomba de gasolina; operação contou com o apoio da Polícia Civil

Nesta terça-feira (19), o Procon de São Pedro da Aldeia e a Polícia Civil estiveram, mais uma vez, em um posto de combustíveis do bairro Balneário das Conchas. Os agentes receberam denúncias de que o empreendimento havia descumprido o auto de infração e a interdição imposta pelo órgão na última quarta-feira (13/07), durante o desdobramento da Operação Lupa na Bomba, uma ação conjunta do Procon, ANP, Ipem e Polícia Civil 125 DP.

Estavam interditados um bico injetor de GNV, que apresentou supressão de quase 4 m³, e uma bomba de gasolina, que estava suprimindo do consumidor 110 ml a cada litro. De forma aleatória e sem autorização, o lacre feito pelos agentes do Procon aldeense foi rompido.

Lacre de interdição foi recolocado.
Foto: Divulgação

“Solicitamos o apoio da Polícia Civil e, em diligência, os agentes apuraram que o estabelecimento estava trabalhando normalmente, desrespeitando a medida de interdição. O gerente responsável foi encaminhado para a 127ª DP, sob o comando do delegado Milton Siqueira Junior. A autoridade policial está lavrando o auto por crime de desobediência”, explicou o diretor do Procon aldeense, Márcio Lisboa.

O bico injetor de GNV e a bomba de gasolina voltaram a ser interditados. Os equipamentos só serão liberados após a apresentação de um laudo técnico, que ateste o bom funcionamento deles.
A população pode encaminhar denúncias pelo WhatsApp, no número (22) 2627 6086, que também recebe ligações. O Procon aldeense está localizado na Rua Hermógenes Freire da Costa, nº 136, no Centro, atrás do Fórum. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 17h.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui