São Pedro da Aldeia inaugura novo prédio da Casa de Acolhimento Municipal

Equipamento da Secretaria de Assistência Social oferece mais segurança e dignidade para os acolhidos
Evento contou com a presença da equipe técnica, do secretariado e de representantes do legislativo municipal | Fotos: Divulgação

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia inaugurou o novo prédio de mais um importante equipamento da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH). A Casa de Acolhimento Municipal (CAM) foi transferida para novo espaço proporcionando um atendimento de excelência pela equipe técnica, além de seguro para as crianças e adolescentes atendidos. A iniciativa mantém a crescente melhoria dos serviços públicos prestados à população.

O prefeito Fábio do Pastel, o vice-prefeito Júlio Queiroz e a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Diana Alves, dentre os demais envolvidos no projeto, se empenharam para atender a esta demanda da população aldeense. Foi escolhida uma casa digna para acolher as crianças e adolescentes em vulnerabilidade no município.

O prefeito Fábio do Pastel expressou sua gratidão a todos os envolvidos. “Primeiramente, agradeço a toda a equipe da Casa de Acolhimento Municipal e à secretária de Assistência Social, Diana Alves. Quero parabenizar pelo trabalho que ela vem fazendo no município à frente da pasta e estou muito orgulhoso de tê-la como secretária. Quero também parabenizar toda a equipe e dizer que a gente está aí, cumprindo mais esse desafio, falando sempre de humanização, de cuidar, de amar o próximo. Esse é o nosso foco e eu acredito que a gente tem feito muito bem. Acabamos de entregar uma casa aos munícipes, a CAM, que já existia no município, porém, muito deteriorada, sem segurança. Quando se trata de um acolhimento, você precisa de uma casa que realmente acolha os atendidos. Então nós estamos entregando às pessoas que precisam usar este espaço, dignidade, carinho e respeito”, declarou o prefeito Fábio do Pastel.

O vice-prefeito Júlio Queiroz, falou sobre a importância da CAM para o município. “Fico muito feliz com a Assistência Social e Direitos Humanos funcionando em favor de nossa população e das crianças que precisam ser acolhidas. Da gente poder dar uma estrutura digna, ver uma secretaria atuante, ver a diferença de como as coisas eram conduzidas na cidade e como estão sendo conduzidas agora. Tenho o maior orgulho de fazer parte de um governo que tem um olhar acolhedor, é um governo do amor e que cuida e zela pela nossa Aldeia, que agora está deixando de ser uma cidade pequena para ser uma cidade de médio porte. Nosso pensamento de evolução e crescimento tem que acompanhar esse aumento de demanda da nossa cidade. Somos um governo presente, um governo sempre disposto a ouvir e a tratar a todos sem distinção”, declarou o vice-prefeito.

A Secretária da pasta, Diana Alves, não mediu esforços e fez um depoimento emocionante sobre sua chegada na SASDH, encarando todos os desafios a ela propostos pelas demandas da pasta. Ela destacou a felicidade em entregar mais essa conquista para o município e agradeceu a todos que participaram da iniciativa, em especial a sua equipe.