Search

Procon de São Pedro da Aldeia encontra irregularidades em lojas de redes alimentícias

Estabelecimentos apresentavam falhas quanto ao armazenamento e às datas de validade dos produtos

O Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor (Procon) de São Pedro da Aldeia fiscalizou, nesta quarta-feira (17), dois estabelecimentos pertencentes a redes do gênero alimentício no bairro Balneário. Os locais apresentavam irregularidades no armazenamento e nas datas de validade dos produtos. A ação aconteceu após denúncias feitas ao órgão. Ambos foram notificados.

Na primeira unidade fiscalizada, filial de uma rede de fast-food, foram encontrados produtos vencidos, sem especificação do prazo de validade e com a data adulterada, além de funcionários manuseando os ingredientes sem luvas e toucas. Foram descartados bifes de hambúrguer, molhos, chocolates em barra, paçoca, granulados, flocos de malte, dentre outros ingredientes. A equipe também constatou a ausência de documentos essenciais como o Alvará de Funcionamento, licença da Vigilância Sanitária e autorização do Corpo de Bombeiros, vencidos desde 2014.

Na segunda loja visitada, foram descartados pães, queijos, presuntos, carnes, bolos, biscoitos, doces e salgadinhos. Os produtos também não tinham nenhum tipo de especificação, como lote, data de fabricação e validade. 

A Polícia Civil realizou perícia em ambos os locais. Os estabelecimentos deverão apresentar o cumprimento das exigências em um prazo de 15 dias. A rede de fast food precisará, ainda, regularizar a situação documental em um prazo de 72 horas. 

Já na segunda loja, o responsável pelo estabelecimento durante a fiscalização foi encaminhado à Delegacia do Município (125º DP), onde foi instaurado inquérito para apurar as infrações contra a Lei de Ordem Econômica e Tributária. 

Irregularidades podem ser denunciadas por meio dos telefones (22) 2627-6086, que funciona como Whatsapp, ou por ligação através do número (22) 2321-0848. Também é possível obter informações presencialmente na sede do órgão, localizada na Rua Hermógenes Freire da Costa, nº 136, no Centro, atrás do Fórum.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui