Professores do Primeiro Segmento participam de encontro de Formação e Aperfeiçoamento

A Secretaria de Educação de São Pedro da Aldeia promoveu mais um encontro de Formação e Aperfeiçoamento Docente (FORMAD). Participaram da capacitação os educadores do primeiro segmento da rede de ensino municipal, entre professores do 1º ao 5º ano. Os encontros são realizados de forma mensal no Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos (CEFOR).

Foto: Lílian Souza

O encontro do mês de agosto marcou o início das atividades para o segundo semestre. O FORMAD tem como objetivo principal contribuir com o aperfeiçoamento profissional dos professores, melhorando a qualidade do ensino e da aprendizagem dos alunos. A iniciativa acontece toda segunda semana do mês; o encontro de formação é realizado por ano de escolaridade e composto por 20 turmas do 1° ao 5° ano.  Com isso, as pautas são feitas com o objetivo de abordar propostas pedagógicas dentro da realidade das turmas.

Foto: Lílian Souza

De acordo com a coordenadora do primeiro segmento, Vânia Gonçalves, a formação visa oferecer subsídios aos professores, através de estratégias lúdicas, contextualizadas e diferenciadas. “O foco dos nossos trabalhos se dá a partir das necessidades encontradas em nossas visitas e nos encontros de formação. Temos um momento de compartilhar as experiências, onde os professores apresentam práticas que tenham dado resultado positivo para os outros cursistas”, explicou.