Search

Profissionais do transporte escolar participam de reunião

A Secretaria de Educação de São Pedro da Aldeia realizou, na segunda (03) e na terça-feira (04), reuniões de trabalho com os profissionais do transporte escolar. Os encontros tiveram como objetivo apresentar as novas medidas que serão adotadas para a rota no ano letivo de 2020, além de discutir assuntos referentes ao sistema de cadastro que será utilizado para a qualificação do aluno, através de uma triagem, onde constará toda a sua identificação.

A reunião contou com a presença do secretário da pasta, Alessandro Teixeira Knauft, do assessor de Logística, Allan Rodrigues, do diretor do Transporte Escolar, Ricardo Barreto, e do coordenador administrativo da Rota, Marcelo Lage, que ministrou uma palestra ao final das reuniões.

Nas ocasiões, foram discutidas questões como rotina de trabalho, responsabilidades dos profissionais, a importância e o papel do monitor e motorista, transporte controlado e a organização para evitar a superlotação nos ônibus, além de orientações acerca do comportamento diante dos alunos.

Créditos: Lilian Souza

Também foi pontuada a questão do cadastro para o transporte universitário, que ocorrerá através de uma plataforma que será divulgada em breve. O aluno que não fizer o cadastro perderá o benefício.

O coordenador administrativo da Rota, Marcelo Lage, falou sobre os encontros. “O objetivo é fazer com que os profissionais fiquem animados com o novo trabalho, tendo uma melhor condição durante a sua jornada, com menor estresse e também com uma postura melhor na hora de direcionar casos mais complicados. Queremos alinhar os profissionais para que usem da mesma linguagem com todos os usuários de transporte escolar”, explicou.   

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui