Programa de Capacitação em Qualidade no Atendimento ao Turista oferece conteúdos em formato digital

Inscrições para o curso gratuito continuam abertas via formulário on-line

Os trabalhadores do setor turístico inscritos no 1° Programa de Capacitação em Qualidade no Atendimento ao Turista terão acesso a conteúdos exclusivos em formato digital. A iniciativa da Prefeitura de São Pedro da Aldeia é pioneira na especialização do trade do segmento. As inscrições para o curso gratuito continuam abertas via formulário on-line (clique aqui e acesse). Interessados têm até o dia 10, próxima quarta-feira, para garantir a participação.

Podem participar do programa os profissionais dos setores de hotelaria, gastronomia, serviços turísticos e estudantes. As vagas são ilimitadas e direcionadas aos moradores do município. No formulário, são solicitados o nome completo, e-mail, telefone para contato, documento de identificação e informações a respeito da faixa etária e área de atuação.

As aulas serão ministradas por professores e turismólogos voluntários. Os módulos do curso serão divididos em: Turismo Histórico e Cultural; Atrativos e Serviços Turísticos; Turismo Rural; Qualidade no Atendimento ao Turista; Marketing de Produto Turístico; Educação para a Limpeza Urbana e Turismo de Base Comunitária: Experiência Caiçara.

O curso será em vídeos, disponibilizados quinzenalmente, em uma plataforma de ensino da prefeitura. O período de liberação dos conteúdos visa proporcionar melhor acompanhamento das aulas por todos os alunos. Os participantes terão, ainda, que realizar avaliações para obtenção do certificado de conclusão.

A secretária adjunta de Turismo, Andrea Tinoco, reforça o trabalho em conjunto para o desenvolvimento do programa. “É um projeto pioneiro, desenvolvido com base nas demandas apresentadas pelos empresários que compõem nosso trade turístico. Neste momento de retomada da atividade, a diretriz do prefeito Fábio do Pastel é o foco na qualidade dos serviços e esta visão vai ao encontro das expectativas da cidade. É um empenho conjunto entre empresários, município e estado. Prova disso é o fato da grande maioria dos professores serem voluntários, além de nossa equipe técnica e do Coordenador de Marketing da TurisRio. O momento é propício para nosso desenvolvimento e a cidade só tem a ganhar com pessoal cada vez mais qualificado”, disse.