Programa Saúde na Escola leva orientações a alunos da rede municipal aldeense

Estudantes são estimulados a seguir uma alimentação saudável e cuidar do bem-estar

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia continua promovendo ações do Programa Saúde na Escola (PSE) voltadas aos estudantes da rede municipal de ensino. Durante o mês de março, a iniciativa chegou à Escola Municipal Vidal de Negreiros, no bairro Alecrim, e à Escola Municipalizada Manoel Moraes da Silva, no Campo Redondo.

Os alunos da E. M. Vidal de Negreiros receberam a visita da equipe da unidade de saúde do bairro (ESF Alecrim), que promoveu ações de saúde bucal, incluindo a distribuição de kits, para as turmas da educação infantil. Na oportunidade, a dentista Kamila e a auxiliar de saúde bucal, Adilla, falaram sobre os cuidados com os dentes e a importância da escovação. Além disso, o enfermeiro Eduardo e as agentes comunitárias de saúde, Cecília e Meire, palestraram sobre o consumo de álcool e outras drogas.Já a E. Mz. Manoel Moraes da Silva foi contemplada com ações voltadas às temáticas de alimentação saudável e combate a endemias. A pedagoga Eduarda dos Santos desenvolveu atividades lúdicas sobre pirâmide alimentar com as turmas do pré-escolar. Os alunos do 3° ao 5° anos participaram de ações sobre alimentação e o combate ao mosquito aedes aegypti. A programação foi mediada pela Vigilância Ambiental e o Núcleo de Educação Permanente em Saúde (NEPS), setores da Secretaria Municipal de Saúde.