Programação especial movimenta sábado letivo de unidades escolares

O último sábado letivo (24) foi movimentado em algumas unidades escolares de São Pedro da Aldeia. As programações especiais envolveram alunos e responsáveis, além de funcionários das escolas. As equipes pedagógicas da Educação Infantil, do 1º e do 2º segmento também participaram das ações.

Foto: Divulgação | SEMED

Na Escola Municipalizada Retiro, no bairro de mesmo nome, foi realizado o Arraiá da unidade. O evento foi aberto a toda comunidade e contou com apresentações de dança das turmas. Os estudantes estavam vestidos a caráter e se deliciaram com comidas típicas juninas, além de participarem da tradicional pescaria. As atividades envolveram alunos do 1º e 2º Segmento.

Foto: Divulgação | SEMED

Já na Escola Municipal Rubem Arruda Câmara, no bairro Morro do Milagre, foram realizadas oficinas de artes e recreação. Na Escola Municipalizada Pequiá, na Rua do Fogo, todos os segmentos da unidade participaram de um projeto de leitura; a iniciativa foi aberta para a comunidade escolar. A coordenadora de Educação Infantil, Lediane Gastanes, acompanhou a programação, que contou com apresentações dos alunos e exposição dos trabalhos realizados em sala de aula.

Foto: Divulgação | SEMED

Na Escola M. Elízio Henrique de Paiva, na Flexeira, os alunos participaram da Festa do Folclore Brasileiro, com apresentações e exposições de trabalhos, assim como na Escola M. Barnabé Mariano de Souza, na Cruz, que também contou com a participação da coordenadora de Educação Infantil, Lediane Gastanes.

Foto: Divulgação | SEMED

Os alunos da Escola Municipal Profª Carolina Nazareth Teixeira Pinheiro, no bairro Estação, da E. Mz. Manoel Moraes da Silva, no Campo Redondo, e da Escola M. Dulce Jotta de Souza, no bairro São João, participaram da Olimpíada de Matemática, com brincadeiras e desafios relacionados à disciplina. A formadora da Educação Infantil e do Primeiro Segmento, Maria Clarete Martins e Juliana Carvalho.

Foto: Divulgação | SEMED

A diretora da E. M. Profª Carolina Nazareth, Patrícia Cardoso, falou sobre a programação. “Foi uma manhã de sábado letivo de aprendizagem, onde os alunos puderam aprender através de muitas brincadeiras”, afirmou.

Foto: Divulgação | SEMED

Já a Feira de Ciências da Escola Mz. Lucinda Franciscone Medeiros, no Porto do Carro, foi destaque da programação com os alunos do 6º ao 9º ano. Os professores da disciplina estiveram presentes, coordenando toda a ação.

Foto: Divulgação | SEMED

O projeto “Meu pai é uma benção”, em homenagem aos pais dos alunos, foi realizado na Creche M. Tia Márcia, no Poço Fundo. A festividade contou com várias gincanas para estimular atividades conjuntas entre pais e filhos, apresentação musical, exposição de trabalhos artísticos feitos pelos estudantes, sessão de fotos com moldura para selfie, distribuição de lembrancinhas e lanche. A auxiliar de coordenação pedagógica, Aline Beranger, prestigiou o evento.

Foto: Divulgação | SEMED

O pai do aluno Daniel, Diogo Rodrigues, falou sobre a homenagem recebida.  “Foi linda a festa que preparam em homenagem aos pais. A equipe da escola está de parabéns”, disse.

Foto: Divulgação | SEMED

Outras unidades escolares de São Pedro da Aldeia também realizaram atividades especiais no último sábado (08).