Projetos esportivos retornam nesta quarta-feira (15) com restrições

Entrada só será permitida mediante uso de máscara

Os alunos inscritos nos projetos esportivos da Prefeitura de São Pedro da Aldeia poderão retornar às atividades físicas gratuitas a partir desta quarta-feira (15). Nas academias populares do Centro e São João, o funcionamento será reduzido, das 6h às 10h e das 16h às 20h, com limitação da entrada de alunos. Nas orlas e nos bairros, as aulas de ginástica e circuito funcional também retornarão com horários pela manhã e à noite. A entrada em qualquer modalidade só será permitida mediante o uso da máscara de proteção facial. Por medida de prevenção, alunos que fazem parte do grupo de risco da COVID-19, como idosos acima de 60 anos, diabéticos e hipertensos, ainda não poderão retornar.

De acordo com o secretário adjunto de Esporte e Lazer, Thiago Costa, a Secretaria está adotando todas as medidas preventivas recomendadas pelos decretos municipais, Conselho Regional de Educação Física, Ministério da Saúde e Organização Mundial da Saúde (OMS), entre elas a disponibilização de álcool em gel e uso obrigatório da máscara facial para professores e alunos. “Pedimos a colaboração dos nossos alunos nesse momento de retorno gradual das práticas esportivas. Se cada um fizer a sua parte, vamos conseguir manter as atividades de uma forma mais segura e saudável para todos”, destacou.

Medidas de prevenção

Nas academias, o tempo de permanência dos alunos será limitado de 30 a 40 minutos. Cada participante deverá comparecer com sua própria garrafa de água (squeeze) e toalha. Outros objetos de uso pessoal, como luvas, também não poderão ser compartilhados. Durante as atividades físicas, os alunos deverão evitar o contato de suas mãos com olhos, boca e nariz, além de higienizar as mãos com frequência.

Todos os espaços de atividades fitness seguirão os protocolos de segurança para a prevenção da COVID-19, incluindo a higienização periódica dos ambientes e equipamentos.

Alunos deverão seguir medidas preventivas durante as atividades
Foto: Arquivo (Renato Fulgoni)

Os interessados em participar dos projetos esportivos da Prefeitura podem se inscrever na sede da Subsecretaria Municipal de Esporte e Lazer, localizada na Avenida Francisco Coelho Pereira, nº 255, no Centro da cidade, ao lado da Casa da Cultura. Para efetuar a inscrição, basta apresentar os documentos de RG, CPF e comprovante de residência. O atendimento no local acontece de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h.

Confira os dias e horários de funcionamento das academias e aulas do “Orla Em Movimento” e “Movimenta São Pedro”:

Academias Populares:

Centro e bairro São João: Segunda a sexta-feira, das 6h às 10h e das 16h às 20h.

Circuito Funcional:

Praia Linda: Terças-feiras – 8h/9h.

Balneário São Pedro: Quartas-feiras – 8h/9h.

Centro: Segundas, quartas e sextas-feiras – 18h/18h40; 18h40/19h20 e 19h20/20h.

Bela Vista: Terças e quintas-feiras – 18h/18h40.

Ginástica:

Praia Linda: Quintas-feiras – 7h30/8h30

Balneário São Pedro: Segundas-feiras – 8h/9h.