Search

Receptivos de turismo devem solicitar autorização para entrada em São Pedro da Aldeia

Documento obrigatório deve ser requerido por e-mail e afixado no veículo
Autorização para a Permanência do Veículo

Com a chegada da alta temporada e das festividades de fim de ano, a Secretaria de Turismo de São Pedro da Aldeia reforça a obrigatoriedade do documento de Autorização para a Permanência do Veículo na cidade. Os prestadores de serviços que atuam no receptivo de vans, micro-ônibus e ônibus de Turismo devem solicitar a autorização pelo e-mail setcel@pmspa.rj.gov.br com 10 dias úteis de antecedência da chegada na cidade. Para o Réveillon, a solicitação do documento deve ser feita até a próxima quarta-feira (28/12), excepcionalmente.

A secretária de Turismo, Andrea Tinoco, reforça, ainda, a importância dos veículos estarem em locais legalizados para estacionamento. “Com a chegada da alta temporada, redobramos a atenção com este segmento para garantirmos ordenamento. Preparamos um esquema especial para a emissão das autorizações, mas reitero que os veículos não autorizados estarão sob fiscalização e sujeitos às sanções previstas por Decreto”, destacou.

Os receptivos que não possuem hospedagem comprovada devem emitir e quitar a guia de pagamento da Taxa de Autorização para a Permanência de Veículo antes de solicitar a autorização. A taxa está disponível em https://e-gov.pmspa.rj.gov.br/trb/form.jsp?sys=TR2&action=openform&formID=464570724

Já a circulação e estadia de coletivos de turismo é gratuita para quem possui hospedagem comprovada no município. Todos os veículos, com ou sem hospedagem comprovada, devem afixar o documento de Autorização emitido pela Secretaria de Turismo no para-brisa dianteiro.  

Em casos de dúvidas, o interessado deve entrar em contato com a Secretaria aldeense por meio do e-mail já indicado ou pelo InfoTur (WhatsApp), no número (22) 99866 5093.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui