Secretaria de Turismo incentiva profissionais do setor a aderirem ao Cadastur

Cadastro em programa do Ministério do Turismo promove o turismo local em todo o Brasil
Turismo incentiva inscrição no CADASTUR

A Secretaria de Turismo de São Pedro da Aldeia continua auxiliando os prestadores de serviços turísticos na inserção e atualização de dados no Cadastur. O atendimento é feito no Centro de Informações Turísticas (CIT), no Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h, ou pelo e-mail setcel@pmspa.rj.gov.br. O sistema de cadastro, que é direcionado a pessoas físicas e jurídicas que atuam no segmento, oferece diversas oportunidades aos seus cadastrados e também representa uma fonte de consulta para os turistas de todo o país. 

Para fazer parte do cadastro nacional, os interessados devem se inscrever no formulário eletrônico disponível em www.cadastur.turismo.gov.br. A inscrição no sistema do Ministério do Turismo é obrigatória para meios de hospedagem, agências de turismo, transportadoras turísticas, organizadoras de eventos, parques temáticos, acampamentos turísticos e guias de turismo-MEI (microempreendedor individual). O procedimento é rápido e gratuito.

A secretária de Turismo, Andrea Tinoco, incentiva a participação dos empreendedores aldeenses. “Nossa Secretaria está de portas abertas para atender o trade turístico, esclarecer dúvidas e auxiliar nas inserções e cadastros em programas que beneficiem o setor. Precisamos de uma atuação eficiente para fomentar o turismo na cidade e só conseguiremos oferecer as melhores propostas nos baseando em dados seguros. Também é importante que o nosso trade aproveite os benefícios e a visibilidade que a plataforma oferece”, destacou.

O prestador de serviços turísticos que desejar o auxílio técnico presencial da Secretaria de Turismo deve procurar o Centro de Informações Turísticas aldeense, localizado no centro da cidade, próximo à Praça Hermógenes Freire da Costa.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui