Search

Rede hoteleira aldeense mantém alta de ocupação no segundo feriado prolongado consecutivo

Estabelecimentos registram 91% de reservas efetuadas dentro da capacidade permitida por Decreto

O feriado prolongado de Finados será com casas cheias na rede hoteleira de São Pedro da Aldeia. O levantamento da Secretaria Adjunta de Turismo aponta ocupação de 91% dos leitos permitidos pelo Decreto n°195. A determinação do município é que os estabelecimentos disponibilizem 80% da capacidade dos meios de hospedagens em prevenção à Covid-19. A alta na taxa é registrada pelo segundo feriadão consecutivo, consolidando a retomada do setor, que é uma das principais vocações econômicas e naturais da cidade. 

“São Pedro da Aldeia tem se consolidado como destino turístico de qualidade, atraindo cada vez mais turistas. A variedade de ofertas em serviços turísticos, além da cidade preservar características bucólicas, atraem um público que busca viver experiências seguras e desfrutar de boa gastronomia, atividades náuticas, rurais e culturais. Com o avanço da vacinação e a significativa queda dos índices de contaminação, o turismo volta a aquecer a economia local, já que somos um destino atraente e seguro, fatores que geram maior tranquilidade ao turista”, destacou a secretária adjunta de Turismo, Andrea Tinoco. 

Para manter o ordenamento durante o recesso, a Secretaria de Segurança e Ordem Pública irá intensificar a fiscalização nas vias municipais, com aumento de efetivo e de fiscais circulando pelas ruas da cidade. Os estacionamentos privados voltados para ônibus de turismo, com a devida legalização para a atividade, foram orientados para que criem recuos dentro de seus pátios que devem ser utilizados pelos coletivos para o embarque e desembarque dos passageiros. A medida evitará que  pessoas transitem às margens da rodovia.

Vale destacar que os ônibus de turismo precisam apresentar a Autorização para a Permanência do Veículo, previamente emitida pela Secretaria Adjunta de Turismo. 

O documento deverá ser fixado no para-brisa frontal do veículo, em local que permita a identificação externa. Caso o ônibus de turismo ou de fretamento não apresente a autorização em local visível, como determinado pelo Decreto, os responsáveis ficam sujeitos a penalidades. 

A permanência dos coletivos no município sem a autorização é considerada infração grave, passível de multa nos valores de 1.002,50 a dois mil reais. O estabelecimento que receber os transportes nestas condições está sujeito à mesma penalidade. Em caso de reincidência,  torna-se uma infração gravíssima, passível de multa de 2 mil a 7.500 mil reais.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui