Categorias

Representantes do Conselho Escolar aldeense participam de reunião técnica estadual

O município de São Pedro da Aldeia foi representado na IV Reunião Técnica Ordinária do Grupo de Articulação de Fortalecimento dos Conselhos Escolares (GAFCE/RJ), realizada no auditório da Escola M. Iasmin Gonzaga Arantes, no município de Tanguá. A representante do Conselho Escolar, com representação dos pais de alunos da E. M. Francisco Paes de Carvalho Filho, Marlene Corrêa, e a representante do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), Ana Laura Machado, participaram do encontro, realizado na última terça-feira (11).

Na ocasião, as servidoras foram recepcionadas pela secretaria de Educação de Tanguá, Walquíria de Mello Moreira. Na pauta da reunião, foram abordados assuntos, como a avaliação do IV Encontro Estadual dos Conselhos Escolares; relato do GAFCE/Baixada sobre convocatória da promotoria de Tutela coletiva da região; relato da reunião técnica do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação; processo eleitoral da coordenação estadual (biênio 2020/2022); e da 2º edição do curso de extensão UFF.

Também foram trocadas as experiências bem sucedidas quanto às normativas de Conselhos Escolares das Redes Públicas municipais, além da discussão e aprovação do Estatuto do GAFCE/RJ.

A representante do CAE, Ana Laura Machado, afirmou que a recepção foi acolhedora e de grande valia para a troca de experiências entre os municípios participantes. “Afirmamos que o Conselho Escolar é o responsável por zelar pela manutenção e tem como função primeira participar da gestão administrativa, pedagógica e financeira da escola. Também contribui com as ações das dirigentes das escolas para assegurar a qualidade do ensino e, principalmente, a gestão democrática na unidade escolar. São Pedro da Aldeia tem cumprido esse compromisso permanentemente com o seu Conselho Escolar, tendo apoio da Secretaria Municipal de Educação”, disse. 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Fechar Acessibilidade