Representantes do Conselho Escolar aldeense participam de reunião técnica estadual

O município de São Pedro da Aldeia foi representado na IV Reunião Técnica Ordinária do Grupo de Articulação de Fortalecimento dos Conselhos Escolares (GAFCE/RJ), realizada no auditório da Escola M. Iasmin Gonzaga Arantes, no município de Tanguá. A representante do Conselho Escolar, com representação dos pais de alunos da E. M. Francisco Paes de Carvalho Filho, Marlene Corrêa, e a representante do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), Ana Laura Machado, participaram do encontro, realizado na última terça-feira (11).

Na ocasião, as servidoras foram recepcionadas pela secretaria de Educação de Tanguá, Walquíria de Mello Moreira. Na pauta da reunião, foram abordados assuntos, como a avaliação do IV Encontro Estadual dos Conselhos Escolares; relato do GAFCE/Baixada sobre convocatória da promotoria de Tutela coletiva da região; relato da reunião técnica do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação; processo eleitoral da coordenação estadual (biênio 2020/2022); e da 2º edição do curso de extensão UFF.

Também foram trocadas as experiências bem sucedidas quanto às normativas de Conselhos Escolares das Redes Públicas municipais, além da discussão e aprovação do Estatuto do GAFCE/RJ.

A representante do CAE, Ana Laura Machado, afirmou que a recepção foi acolhedora e de grande valia para a troca de experiências entre os municípios participantes. “Afirmamos que o Conselho Escolar é o responsável por zelar pela manutenção e tem como função primeira participar da gestão administrativa, pedagógica e financeira da escola. Também contribui com as ações das dirigentes das escolas para assegurar a qualidade do ensino e, principalmente, a gestão democrática na unidade escolar. São Pedro da Aldeia tem cumprido esse compromisso permanentemente com o seu Conselho Escolar, tendo apoio da Secretaria Municipal de Educação”, disse. 

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui