Reunião do Conselho de Ambiente aldeense debate Encontro de Conselhos

O Encontro de Conselhos de Meio Ambiente das cidades banhadas pela Lagoa de Araruama foi o item principal da pauta da reunião ordinária mensal do Conselho de Ambiente e Saneamento de São Pedro da Aldeia. Os conselheiros avaliaram a importância dos debates sobre o desassoreamento da Lagoa e os avanços obtidos com o encontro.

Outro tema importante debatido na reunião foi a oficialização do Saneamento na nomenclatura do Conselho. Com isso, os conselheiros passam a ter interferência na gestão do Fundo Municipal de Saneamento.

Para capacitar os conselheiros na nova missão, alguns cursos serão ministrados. O primeiro deles acontecerá na Prolagos, a partir de segunda-feira (03).

Nos assuntos gerais, a caminhada ecológica na Serra de Sapiatiba, e a possibilidade do retorno da maricultura .