Sala do Empreendedor aldeense terá ação itinerante nesta sexta-feira (26)

Setor da Secretaria de Fazenda realizará atendimento na Feira de Artes da Aldeia, na Casa da Cultura

Com ampla ligação ao empreendedorismo, o artesanato aldeense conta com uma nova ação da Secretaria de Fazenda. Nesta sexta-feira (26/04), a Sala do Empreendedor terá sua primeira ação itinerante durante a Feira de Artes da Aldeia. O evento será realizado na Casa da Cultura Gabriel Joaquim dos Santos, das 9h às 16h30. A Casa da Cultura fica localizada na Avenida Francisco Coelho Pereira, nº 255, Centro. A entrada é gratuita.

Na ocasião, serão oferecidos serviços de formalização de novos MEIs, emissão de DAS, parcelamento e atualização de dívidas, entre outros. Também serão distribuídas cartilhas do Sebrae sobre Educação Financeira e MEI.

Ainda na sexta-feira (26), a Sala do Empreendedor estará presente na 3ª Roda de Conversa sobre Empreendedorismo e Marketing com as profissionais da Casa do Artesão. O foco será nas vendas para o Dia das Mães.

O atendimento presencial será mantido na sede da Prefeitura, com horário excepcionalmente nesta sexta-feira (26/04), das 9h às 12h e das 13h30 às 16h30.

Confira os serviços prestados pela Sala do Empreendedor aldeense

A Sala do Empreendedor de São Pedro da Aldeia oferece o cadastramento mobiliário de todas as atividades econômicas da cidade. Estão disponíveis aos Microempreendedores Individuais os serviços de formalização, emissão de DAS, declaração anual, parcelamento de débitos e baixa.

Todo procedimento para emissão de alvará de localização, certidões em geral, de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e das taxas pertinentes também podem ser realizados no setor. Os interessados podem buscar orientação quanto ao Simples Nacional.

Na Sala do Empreendedor, o público tem acesso, ainda, à assessoria em geral sobre os programas de incentivo ao empreendedor, promovidas pelo Governo do Estado.

Os empresários podem, ainda, entrar em contato pelo e-mail empreendedor@pmspa.rj.gov.br. O setor atende ao público das 9h às 16h30, na sede Prefeitura de São Pedro da Aldeia (Rua Marques da Cruz, nº 61, Centro).