Sala do Empreendedor de São Pedro da Aldeia recebe representantes de Iguaba Grande

Visita ao espaço aldeense para conhecer instalações da Sala e rotina de trabalho foi indicação do Sebrae

A semana começou com ações de integração em prol do desenvolvimento na Região dos Lagos. A Sala do Empreendedor de São Pedro da Aldeia recebeu a visita de representantes da Secretaria Adjunta de Desenvolvimento Econômico e Urbano de Iguaba Grande nesta segunda-feira (29/08). Além de detalhes da rotina do setor, na ocasião foi abordada também a importância das cidades da região se mobilizarem para unir forças e garantir melhorias no Sistema do Regin, trabalhando em conjunto com a Junta Comercial (Jucerja), entre outros temas.

A responsável pela Sala do Empreendedor, Mariana Cunha, recebeu a agente de desenvolvimento Rayna da Conceição, acompanhada por Gabriel Machado, e apresentou o trabalho realizado no município. O secretário de Fazenda, Renaldo Martins e o secretário adjunto de Fazenda, Gustavo Amoêdo, também conversaram com os visitantes sobre os desafios enfrentados e como funciona a estrutura municipal.

Para a chefe da Sala do Empreendedor aldeense, Mariana Cunha, a integração entre os municípios é fundamental para o avanço econômico da região. “Para o empreendedorismo, o Desenvolvimento Econômico é o parceiro ideal, então só vamos conseguir fomentar esse tema na região por meio da integração entre os municípios. Como participamos de cursos e eventos de capacitação como Agentes de Desenvolvimento (ADs), aproveitamos para reforçar os vínculos e motivar as outras cidades a participar junto com a gente”, apontou.

Com o objetivo de aprimorar o networking e buscar novas referências, Rayna da Conceição destacou a integração entre os municípios.“Estamos implantando a Sala do Empreendedor em Iguaba Grande e recebemos a indicação de São Pedro da Aldeia pelo Sebrae, pois é uma Sala que possui boa estrutura e atendimento. Foi um grande aprendizado entender como funciona o setor em um município tão perto da gente. Vimos que temos as mesmas ideias para melhorias e lidamos com os mesmos problemas. O público é parecido, então foi uma referência muito boa. Vamos levar esta experiência para darmos início a nossa Sala do Empreendedor”, destacou.

Gabriel Machado acompanhou o atendimento da Sala do Empreendedor e contou como foi a experiência. “Tanto na parte de atendimento, quanto na área administrativa, deu para aprender bem e sentir um pouquinho da rotina. Foram todos muito atenciosos, tiraram todas as dúvidas, estamos saindo daqui com mais conhecimento do que entramos, com certeza”, declarou.