Search

Sala do Empreendedor de São Pedro da Aldeia recebe representantes de Iguaba Grande

Visita ao espaço aldeense para conhecer instalações da Sala e rotina de trabalho foi indicação do Sebrae

A semana começou com ações de integração em prol do desenvolvimento na Região dos Lagos. A Sala do Empreendedor de São Pedro da Aldeia recebeu a visita de representantes da Secretaria Adjunta de Desenvolvimento Econômico e Urbano de Iguaba Grande nesta segunda-feira (29/08). Além de detalhes da rotina do setor, na ocasião foi abordada também a importância das cidades da região se mobilizarem para unir forças e garantir melhorias no Sistema do Regin, trabalhando em conjunto com a Junta Comercial (Jucerja), entre outros temas.

A responsável pela Sala do Empreendedor, Mariana Cunha, recebeu a agente de desenvolvimento Rayna da Conceição, acompanhada por Gabriel Machado, e apresentou o trabalho realizado no município. O secretário de Fazenda, Renaldo Martins e o secretário adjunto de Fazenda, Gustavo Amoêdo, também conversaram com os visitantes sobre os desafios enfrentados e como funciona a estrutura municipal.

Para a chefe da Sala do Empreendedor aldeense, Mariana Cunha, a integração entre os municípios é fundamental para o avanço econômico da região. “Para o empreendedorismo, o Desenvolvimento Econômico é o parceiro ideal, então só vamos conseguir fomentar esse tema na região por meio da integração entre os municípios. Como participamos de cursos e eventos de capacitação como Agentes de Desenvolvimento (ADs), aproveitamos para reforçar os vínculos e motivar as outras cidades a participar junto com a gente”, apontou.

Com o objetivo de aprimorar o networking e buscar novas referências, Rayna da Conceição destacou a integração entre os municípios.“Estamos implantando a Sala do Empreendedor em Iguaba Grande e recebemos a indicação de São Pedro da Aldeia pelo Sebrae, pois é uma Sala que possui boa estrutura e atendimento. Foi um grande aprendizado entender como funciona o setor em um município tão perto da gente. Vimos que temos as mesmas ideias para melhorias e lidamos com os mesmos problemas. O público é parecido, então foi uma referência muito boa. Vamos levar esta experiência para darmos início a nossa Sala do Empreendedor”, destacou.

Gabriel Machado acompanhou o atendimento da Sala do Empreendedor e contou como foi a experiência. “Tanto na parte de atendimento, quanto na área administrativa, deu para aprender bem e sentir um pouquinho da rotina. Foram todos muito atenciosos, tiraram todas as dúvidas, estamos saindo daqui com mais conhecimento do que entramos, com certeza”, declarou. 

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui