Santander inicia abertura de contas para servidores aposentados e pensionistas

Teve início, nesta terça-feira (26), o período para a abertura de conta no banco Santander para os servidores aposentados e pensionistas da Prefeitura de São Pedro da Aldeia. Os atendimentos acontecem na sede do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos (Previspa), das 9h às 16h30. Os beneficiários têm até o dia 03 de dezembro para comparecer ao local, obedecendo a um cronograma organizado por ordem alfabética. A formalização da conta junto à instituição bancária é obrigatória para que os beneficiários possam receber o pagamento mensal dos proventos.

Foto: Jefferson Viana

“Os atendimentos estão fluindo bem e esperamos que até o fim do período tudo transcorra dentro da normalidade e de forma ordenada. Montamos um cronograma por nomes para facilitar o fluxo e estamos antecipando alguns casos especiais, como os de pessoas com cirurgias marcadas. Fizemos questão de que todo o processo fosse feito no Instituto para dar uma tranquilidade e um conforto maior nas dependências que eles já estão acostumados a ir; o banco entendeu e aceitou a nossa solicitação. Estamos prontos para atender os nossos beneficiários da melhor forma possível”, destacou o diretor superintendente do Previspa, Mário Cesar Cordeiro.

Foto: Jefferson Viana

Para o acolhimento aos 935 aposentados e pensionistas, uma estrutura de Posto de Atendimento Bancário foi montada pelo Santander na sede do Previspa, com salas adaptadas para os diferentes públicos, incluindo para pessoas com necessidades especiais, conexão de Internet via Wi-fi e 20 funcionários à disposição.

Foto: Jefferson Viana

O gerente geral da agência São Pedro da Aldeia, Valdo Artur, acompanhou de perto o início dos atendimentos no local. “Desde antes da inauguração da nossa agência, sempre tivemos um relacionamento muito bom tanto com a Prefeitura quanto com o Previspa, procurando atender esses dois órgãos separadamente, de acordo com as suas demandas. Estamos fazendo um trabalho muito honesto, ético e a gente está muito feliz porque as pessoas estão saindo muito satisfeitas das ações de abertura de contas. Para a gente é muito gratificante ver a aceitação da nossa instituição na cidade. Estamos aqui para que as pessoas e os negócios prosperem na região”, afirmou.

Foto: Jefferson Viana

Ao chegar no espaço, os beneficiários passam por uma área de triagem, onde devem apresentar cópias dos documentos de identidade, CPF e comprovante de residência atualizado (talão de água, luz ou telefone), e recebem, ainda, uma senha numérica e um kit, contendo o contrato e um Guia Prático para o cliente.

Foto: Jefferson Viana

Durante o atendimento, os aposentados e pensionistas recebem informações sobre o pacote de serviços e benefícios exclusivos oferecidos pelo banco aos servidores aldeenses, ativos e inativos, entre eles os 12 meses de gratuidade na tarifa mensal dos pacotes de conta corrente. No ato da abertura da conta, é realizado, ainda, o cadastro da biometria e os atendentes também prestam auxílio na instalação dos aplicativos gratuitos no celular, que facilitam o acesso à conta de forma online.

Foto: Jefferson Viana

Com 30 anos de serviço público como merendeira, a aposentada Abigail Machado compareceu ao primeiro dia de atendimentos no Previspa. “Estou muito satisfeita, fui muito bem atendida e gostei muito da estrutura. Acredito que para nós aposentados, que já trabalhamos a vida toda, é muito importante ter uma recepção como essa. Fui tratada com muito carinho, tirei todas as minhas dúvidas, saí com a minha conta aberta e com o cartão. O grande diferencial para mim foi que nesse primeiro ano a gente não vai pagar taxa de cartão; só isso eu já achei maravilhoso, porque será menos um gasto”, ressaltou.

Foto: Jefferson Viana

Vale lembrar que os servidores que já são correntistas do Santander também devem comparecer nos dias de atendimento para cadastramento e atualização de dados junto ao banco. Os servidores públicos ativos que estejam vinculados ao Previspa por licença maternidade ou auxílio-doença devem comparecer no setor de Recursos Humanos do Instituto de Previdência até o dia 03 de dezembro para informar os dados bancários.

Foto: Jefferson Viana

O Previspa fica localizado na Rua Lourival Araújo de Matos, n° 66, no Centro. Os telefones para contato são (22) 2621 6105 e 2621 8929.

Clique AQUI para acessar o cronograma completo com a relação dos nomes de todos os aposentados e pensionistas, divididos por data de atendimento.

26/11 – Letras Iniciais A, B e C.

27/11 – Letras Iniciais C, D, E e F.

28/11 – Letras Iniciais G, H, I e J.

29/11 – Letras Iniciais K, L e M.

02/12 – Letras Iniciais M, N, O e P.

03/12 – Letras Iniciais R, S, T, U, W e Z.