Prefeitura inaugura quadra poliesportiva da E. Mz. Paineira nesta sexta-feira (29)

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia vai inaugurar, nesta sexta-feira (29), às 10h, a quadra poliesportiva da Escola Municipalizada Paineira, localizada no bairro Balneário das Conchas. Os alunos da unidade contarão com um espaço coberto para a prática de esportes e que também abrigará a realização de eventos. O local conta com tabelas de basquete, traves de gol e postes para a prática de voleibol, além de vestiários masculino e feminino, com cabines adaptadas. A quadra coberta conta com 767,90m² de área construída.

Foto: Rafael Sousa

O prefeito Cláudio Chumbinho falou sobre o momento. “É com muita satisfação que concluímos essa obra para os alunos, funcionários e toda comunidade. Nosso desejo é proporcionar mais qualidade na prática esportiva dos estudantes, trazendo melhores resultados e até incentivando nossas crianças no caminho do esporte. Esse é um benefício que ficará para todos”, comentou.

Foto: Rafael Sousa

A construção da quadra poliesportiva passou por diversas fases, entre elas a pintura interna e externa, com marcação referente a cada esporte, colocação de luminárias e das grades dos vestiários, construção da arquibancada, serviços de revestimento e instalação de portas. A última etapa de trabalho envolveu as instalações elétricos e do sistema de para-raios (SPDA).

Foto: Rafael Sousa

O secretário de Educação, Alessandro Teixeira Knauft, agradeceu a equipe diretiva e toda equipe da escola, além de destacar a participação de outros secretários municipais para que esse momento se tornasse realidade. “Nós temos muitas pessoas envolvidas quando se fala da construção de prédios públicos, não é só a Secretaria de Educação, temos a de Urbanismo, de Administração, em especial a equipe de Licitação, a Procuradoria, Controladoria, Gestão Estratégica e Fazenda; é muita gente que participa. Todo prédio público é a síntese do esforço de muita gente, mas é também o resultado daquilo que foi sonhado pelos alunos que frequentam a unidade”, afirmou.

A E. Mz. Paineira está localizada na Rua Leci Pereira de Souza, s/nº, no Balneário das Conchas, e atende alunos do pré, Ensino Fundamental I e Ensino Fundamental II.