Search

São Pedro da Aldeia alinha cooperação com órgãos estaduais para ações ligadas ao setor de trânsito

Equipe da Secretaria de Segurança e Ordem Pública busca parcerias para fiscalização, educação no trânsito e qualificação dos agentes
Foto: Divulgação/PMSPA

O município de São Pedro da Aldeia está alinhando ações com órgãos estaduais para promover melhorias no transporte público e no trânsito da cidade. Nesta quinta-feira (2), o Secretário de Segurança e Ordem Pública, José Maria Cadimo, e o Subsecretário da Pasta, Diego Alves do Amaral, participaram de reuniões na sede do Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran-RJ), onde foram apresentadas propostas de cooperação.  

O objetivo é manter uma agenda de diálogo e trabalho conjunto com os órgãos estaduais. Em reunião com o Vice-Presidente do Conselho Estadual de Trânsito (Cetran), Augusto Nunes Lima, operações conjuntas de fiscalização foram pauta. Há previsão de que as ações sejam realizadas na cidade, seguindo as determinações do Ministério Público. 

O Secretário de Segurança e Ordem Pública, José Maria Cadimo, explicou como funciona o convênio, já em fase de concretização, que permite a estruturação das ações. “A parceria é necessária para que a fiscalização esteja em consonância com as reivindicações do Ministério Público e o transporte no município possa operar em equilíbrio. Assim que assinado pelo presidente do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro-RJ), operações passam a ocorrer também dentro do Município, em conjunto com a Guarda Municipal e com a Polícia Militar”, disse.

Cursos contínuos de qualificação para os agentes de trânsito municipais, assim como ações educativas, estão sendo viabilizados. Para isso, os representantes do município também estiveram reunidos com o Coordenador de Educação para o Trânsito, Rodrigo Lourenço Varejão. Na ocasião, foram emitidos os certificados de conclusão do Curso de Atualização de Trânsito realizado pelo Detran-RJ no primeiro semestre do ano. Uma cerimônia será realizada para a entrega dos certificados aos agentes da Guarda Municipal aldeense que participaram do curso.  

twitter volgers kopen

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui