São Pedro da Aldeia celebra Outubro Rosa com vasta programação

Data foi criada para alertar a sociedade da importância do diagnóstico precoce do câncer de mama

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia preparou uma programação especial para o mês de outubro. O objetivo é divulgar ainda mais as orientações da Secretaria de Saúde para a realização dos exames de mamografia, se necessário, após avaliação profissional. Os profissionais de saúde estarão estimulando as mulheres para a realização do exame preventivo, dando atenção especial às trabalhadoras, oferecendo atendimento diferenciado nos sábados 09 e 23 de outubro, na sede do PAISMCA, das 08 às 13h, mediante agendamento via telefone: 22 2627-6119.

Nas Unidades de Saúde Básica, nas Estratégias de Saúde da Família, na sede do PAISMCA e na Policlínica Municipal acontecerão “Salas de Espera”, com orientações educativas e encaminhamentos para exames que se fizerem necessários a cada paciente.

Durante todo o mês, a Policlínica Municipal vai realizar o “Mutirão Rosa”, oferecendo exames de imagens de aparelho reprodutor e de mamas para as mulheres que necessitem do procedimento, após avaliação médica. Na semana de 18 a 22 deste mês serão realizadas palestras educativas a respeito da prevenção ao câncer de mama e temas de relevância para as mulheres, como violência doméstica.

O encerramento das atividades será no dia 22/10, na Praça Agenor Santos, com a participação da equipe técnica das Unidades de Saúde, quando as “Amigas da Mama” de São Pedro da Aldeia farão orientações educativas, dentre outras atividades.

Além disso, a cidade terá uma iluminação especial na cor rosa em locais de grande visibilidade como o Pórtico da Cidade e a Igreja Central de São Pedro.