São Pedro da Aldeia confirma primeiro óbito por Coronavírus

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia confirmou, na tarde dessa segunda-feira (13/4), o primeiro óbito de morador no município em decorrência de coronavírus. A paciente era uma mulher, de 70 anos e estava internada em um hospital no Sul Fluminense. A Prefeitura ainda aguarda a confirmação de um segundo óbito que está sob investigação, que é de um homem, de 58 anos.
A Prefeitura esclarece que os resultados são liberados pelo Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels (Lacen) e, independentemente de onde o SWAB foi coletado ou onde o paciente recebeu atendimento médico, o caso é contabilizado no município no qual o paciente é morador.
A Prefeitura reforça a importância do isolamento social para ajudar a evitar a propagação do vírus. Caso a pessoa precise sair de casa, recomenda-se usar máscara caseira, evitar aglomeração e redobrar os cuidados com a higiene pessoal.