São Pedro da Aldeia disponibiliza vacina contra o sarampo em todas as unidades de saúde

Público-alvo da vacinação é formado por aldeenses de 6 meses aos 59 anos de idade

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia informa que a vacina contra o sarampo está disponível em todas as unidades de saúde (UBS e ESF) do município. A aplicação das doses acontece nos dias de rotina da cada posto, não sendo necessário agendamento.

A imunização é indicada para todas as crianças entre 6 meses e 4 anos de idade, administrando-se a dose zero da vacina tríplice viral. Após a administração da dose zero, deve-se manter o esquema vacinal recomendado no Calendário Nacional de Vacinação.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, as doses estão disponíveis nos postos para a população a partir dos 6 meses aos 59 anos de idade.

Os responsáveis pela saúde solicitam o apoio da população para garantir que o Brasil conquiste novamente o certificado de país livre do sarampo.