Search

Representantes da prefeitura visitam polo de inovação em São Paulo

É a segunda visita de equipe aldeense; nesta terça-feira (26/10), o Prefeito Fábio do Pastel também esteve presente
Foto: Divulgação

O desenvolvimento tecnológico e de inovação segue uma das pautas da gestão municipal de São Pedro da Aldeia. Nesta quarta-feira (26/10), o prefeito Fábio do Pastel realizou uma visita técnica em um polo de inovação localizado em São Paulo. Junto com o chefe do executivo, estavam representantes das secretarias de Governo, Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Gestão, e da Procuradoria-Geral aldeense. 

Esta foi a segunda visita ao polo, com o objetivo de analisar o funcionamento do Parque Tecnológico de São José dos Campos. A comitiva municipal acompanhou de perto as medidas inovadoras do local, que podem contribuir para prestação de serviços mais eficientes à comunidade aldeense.

O prefeito Fábio do Pastel acredita que a tecnologia é um grande passo para o desenvolvimento. “Estamos atentos para buscar soluções inovadoras para o nosso município. A tecnologia é importante para desenvolvermos vários setores aldeenses e, assim, trazer qualidade de vida para todos”, disse.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Cláudio Viviani, destaca a importância da visita. “Fiquei impressionado na primeira visita e agora voltamos com o prefeito para que ele pudesse ver. Todos do polo nos passaram conhecimento e, ainda, pudemos pegar cases para viabilizar em São Pedro da Aldeia”, afirmou. 

Foto: Divulgação

O polo visitado foi o Parque Tecnológico de São José dos Campos, um complexo que contribui igualmente para o desenvolvimento local e nacional. O município é considerado a primeira cidade inteligente do país. Na ocasião, a equipe conheceu como funciona o ecossistema que promove soluções de inovação tecnológica de alto padrão para as cidades. O Parque conta, ainda, com hub e com a presença de dezenas de startups, gerando negócios, inovações, soluções eficientes para o mercado e cidades, além de laboratórios de alta tecnologia e universidades. 

A equipe municipal foi composta pelos secretários de Governo, Luiz Fernando Gomes Jr; de Planejamento e Gestão, Paulo César de Souza; o Procurador-Geral, Peter Samerson; além do chefe de gabinete, Moisés Batista, o assessor Felipe Macedo e Sandro Bouth, representando a ACIASPA/CDL.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui