Search

São Pedro da Aldeia é campeã estadual em transparência segundo ranking da CGU

Classificação geral coloca o município entre as sete cidades do país com nota 10

São Pedro da Aldeia é a primeira colocada estadual da Escala Brasil Transparente, iniciativa realizada pela Controladoria-Geral da União (CGU) e divulgada nesta sexta-feira (12). Na classificação nacional, o município ficou entre as sete cidades brasileiras que conquistaram nota 10, dentre os 665 municípios com mais de 50 mil habitantes, segundo estimativa do IBGE.  A cidade foi consagrada com a pontuação máxima concedida pelo órgão federal. Confira o ranking aqui

O novo método da CGU, chamado de Avaliação 360º, analisa a transparência passiva e ativa do município. A primeira observa o fornecimento de informações do poder público quando solicitadas pela sociedade civil, empresas ou qualquer cidadão. Já a segunda, analisa as publicações na internet sobre receitas, despesas, licitações, contratos, obras, servidores públicos e estrutura administrativa.

O prefeito, Fábio do Pastel, comemorou a conquista do município. “O resultado positivo na avaliação é importantíssimo, mas representa apenas uma consequência do compromisso com a transparência, que precisa ser cumprido em respeito a população. Estamos orgulhosos”, disse.

Danielle Prudente, controladora-geral do município, agradeceu a equipe pelo comprometimento. “Estamos muito felizes pela posição conquistada, ainda mais por se tratar de um município do interior do estado e com poucos recursos, se comparado aos outros que também foram bem colocados no ranking. Atribuo ao comprometimento da equipe e ao engajamento de todas as secretarias nessa conquista, pois o portal da transparência reflete as ações de todo o governo”, afirmou. 

As publicações analisadas correspondem ao período de agosto de 2019 a janeiro de 2020 das informações disponíveis nos sites oficiais e portais de transparência dos municípios. A avaliação da transparência passiva ocorreu no intervalo de junho a setembro de 2020.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui