São Pedro da Aldeia envia veterinários para suporte de animais resgatados em Petrópolis

Município aldeense já arrecadou mais de cinco toneladas de donativos, que foram entregues na sexta-feira (18)
São Pedro da Aldeia auxilia Petrópolis

A solidariedade aldeense subiu a serra e chegou a Petrópolis. Após o envio de cinco toneladas de donativos arrecadados em São Pedro da Aldeia para as famílias atingidas pelas fortes chuvas, o prefeito Fábio do Pastel chegou ao município petropolitano neste sábado (19) com uma força-tarefa para ajudar na tragédia. Além de colocar à disposição a frota municipal, três veterinários voluntários, incluindo o secretário de Agricultura, Thiago Ribeiro, estão em Petrópolis no suporte dos animais resgatados. O comboio aldeense levou, ainda, 400 kg de ração.

Força-tarefa ajuda na tragédia em Petrópolis.

O prefeito Fábio do Pastel agradeceu o apoio da população e de todos os parceiros que aderiram a campanha  “Abrace Petrópolis”. “Estamos aqui para dar nossa força e nosso apoio à população de Petrópolis, entregando os donativos que arrecadamos em São Pedro da Aldeia. O trajeto para chegar até aqui não foi fácil, o que a gente vê pela televisão não é nada. O que conforta é ver que ainda existem pessoas com o coração muito bom, estamos acompanhando de perto a quantidade de pessoas trabalhando e de veículos chegando, o povo todo está se ajudando”, relatou.

Comboio da Prefeitura chegou a Petrópolis neste sábado.

O comboio deste sábado (19) também levou novos donativos arrecadados após a primeira entrega. O secretário de Segurança e Ordem Pública, José Maria Cadimo, o chefe de gabinete, Moisés Batista, agentes da Defesa Civil e da Guarda Municipal, além de voluntários aldeenses, também integram a força-tarefa.

ESPORTE E SOLIDARIEDADE

O município de São Pedro da Aldeia continua arrecadando donativos para envio a Petrópolis. Neste domingo (20), a Secretaria de Esportes e Lazer abre as novas arenas da Praia do Centro para atividades recreativas de futevôlei, frescobol, vôlei e beach soccer, das 8h às 12h. Para participar, basta levar algum dos itens relacionados abaixo para a tenda de coleta de donativos localizada na Praça Hermógenes Freire da Costa.

ESPETÁCULO SOLIDÁRIO

A campanha “Abrace Petrópolis” também somou forças com o Big Brothers Cirkus. Os moradores vão poder levar a família para assistir ao espetáculo beneficente na próxima terça-feira (22), às 19h ou às 21h. Basta levar algum dos itens listados abaixo, cada doação vale um ingresso. Os tickets devem ser retirados no circo, no dia do show, a partir das 10h.

Itens a serem doados: alimentos não perecíveis; água potável; roupas e cobertores; itens de higiene e materiais de limpeza.