São Pedro da Aldeia inicia 1ª fase da pré-matrícula escolar nesta segunda (09)

Procedimento, que será feito on-line, é válido para ingressos de novos alunos e transferências
Matrícula 2023

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia inicia, nesta segunda-feira (09/01), o período de pré-matrícula da rede municipal de ensino para o ano letivo de 2023. O procedimento será feito on-line, a partir das 9h, e o endereço de acesso estará disponível no site oficial da prefeitura (www.pmspa.rj.gov.br). A pré-matrícula é válida tanto para o ingresso de novos alunos quanto para transferências. Serão disponibilizadas vagas de Educação Infantil e Ensino Fundamental. O período de pré-inscrições seguirá até as 23h59 do dia 11 de janeiro.  Clique aqui para acessar o site da pré-matrícula.

O processo de pré-matrícula pode ser feito por pais, responsáveis ou terceiros, como um parente ou amigo, desde que a pessoa responsável pelo preenchimento do formulário saiba todos os dados solicitados. A efetivação da matrícula, no entanto, deverá ser feita apenas pelos pais ou responsáveis legais do aluno.

É importante destacar que a Escola Municipal Professora Miriam Alves de Macedo Guimarães – Cívico-militar e a E. M. Profª Dulcinda Jotta Mendes – Cívico-militar também constam na lista de unidades de ampla concorrência, passando pelo processo convencional de pré-matrícula.

A Secretaria Municipal de Educação vai oferecer suporte presencial, das 8h30 às 17h, entre os dias 09 e 11 de janeiro, período de duração da primeira fase do processo. O pai ou responsável que necessitar de auxílio para a realização da pré-matrícula, seja por dificuldades no acesso à internet ou no preenchimento dos dados, poderá procurar a sede da pasta, localizada na Rua Francisco Santos Silva, nº 479, no bairro Nova São Pedro, ao lado do Teatro Municipal.

A efetivação da matrícula será feita no período de 18 a 20 de janeiro, diretamente na unidade escolar selecionada e com a apresentação dos documentos previstos, durante o horário de funcionamento da escola. O candidato que não efetivar a matrícula no período indicado perderá o direito à vaga.

É válido lembrar que a pré-matrícula virtual não será aplicada à Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), à Escola Municipal de Educação Especial Pedro Paulo Lobo de Andrade (Emespp) e à Escola Municipal Quilombola Dona Rosa Geralda da Silveira. As  instituições de ensino realizarão as etapas de forma totalmente presencial e em datas posteriores.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui