Search

São Pedro da Aldeia participa da 1ª ExpoRio Turismo

Com duração de quatro dias, evento marca a retomada das atividades do setor no Estado
Artesanato aldeense na ExpoRio Turismo

O turismo de São Pedro da Aldeia continua ganhando destaque no cenário estadual. A Prefeitura participa, até o domingo (27), da 1ª edição da ExpoRio Turismo, o maior evento do segmento do Rio de Janeiro. A abertura do evento, realizado no Jockey Club Brasileiro, na capital do Estado, foi na quinta-feira (24), com show de Alex Cohen. A participação de São Pedro da Aldeia também inclui uma atração cultural. A apresentação de Vivia Máris & Banda (bossa nova e jazz) será nesta sexta-feira (25), às 16h, no palco Elza Soares. 

ExpoRio Turismo segue até o domingo (27)
ExpoRio Turismo segue até o domingo (27)
Foto: Renato Fulgoni

Para a secretária de Turismo, Andrea Tinoco, a participação em um evento desta magnitude é fundamental para alavancar as ações e fomentar bons negócios para o trade turístico aldeense. “A ExpoRio Turismo é um evento do porte que o Estado merece e precisa, consolidando os destinos turísticos do Estado, sua beleza e qualidade. São Pedro da Aldeia recebeu destaque em todos os painéis da ExpoRio e nossa equipe está divulgando continuamente nossos atrativos e serviços participantes do Cadastur, que estão tendo grande procura”, destacou. 

Secretária Andrea Tinoco e o secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca
Foto: Renato Fulgoni

No estande da Costa do Sol, a Secretaria Municipal de Turismo divulga os atrativos turísticos da cidade, passeios e material institucional. Os serviços turísticos inscritos no Cadastur, como meios de hospedagem, restaurantes e guias, também estão recebendo destaque. Durante os quatro dias de evento, os artesãos locais contam com um espaço para expor e vender seu trabalho.

Espaço do artesanto aldeense para exposição e venda na ExpoRio Turismo
Foto: Renato Fulgoni
Espaço do artesanto aldeense para exposição e venda
Foto: Renato Fulgoni

A ExpoRio é promovida pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) e a TurisRio, com apoio da Fecomércio RJ, e apresenta experiências focadas nos segmentos de negócios, cultura, gastronomia e entretenimento. A entrada é gratuita e aberta ao público geral, os interessados devem se inscrever em https://exporioturismo.com.br/.  

Profissional da Secretaria Municipal de Turismo promove São Pedro da Aldeia no estande da Costa do Sol

Foto: Renato Fulgoni

A abertura da ExpoRio Turismo também marcou a eleição de São Pedro da Aldeia para a vice-presidência do Fórum Estadual de Secretarias de Turismo, pela Costa do Sol. Para a secretária Andrea Tinoco, a ação consolida a ativa e crescente participação de São Pedro da Aldeia no cenário turístico do Estado. 

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui