São Pedro da Aldeia participa da premiação “Prefeitura Empreendedora”

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia participou da premiação “Prefeitura Empreendedora”, iniciativa realizada pelo Sebrae, no Teatro Adolpho Bloch, no Rio de Janeiro. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Claudio Viviani, e o secretário adjunto de Fazenda, Gustavo Amoêdo, representaram o município.

Na oportunidade, o projeto Rede Lagos de Desenvolvimento venceu pela categoria Governança Territorial. A prefeita de Saquarema, Manoela Peres, recebeu o prêmio. Ao todo, dez municípios formam a Rede Lagos de Desenvolvimento. Além de São Pedro da Aldeia, também integram o projeto as cidades de Araruama, Arraial do Cabo, Armação dos Búzios, Cabo Frio, Casimiro de Abreu, Iguaba Grande, Rio das Ostras, Saquarema e Silva Jardim.

O secretário Claudio Viviani, que também é o presidente da Rede Lagos de Desenvolvimento, celebrou a conquista. “Presenciamos a coroação de mais de dois anos ininterruptos de trabalho coletivo dos municípios da nossa região. O trabalho foi visto e revisto por diversas vezes e de forma incansável por todos os agentes de desenvolvimento. Sempre oportunizamos o melhor, mesmo com as questões internas que cada município teve. Eles transformaram os dados em informação e, também, em conhecimento. Aliás, que foi capaz de apoiar os nossos prefeitos e tantos secretários em suas diversas pastas, orientando certamente para cenários melhores, com o conhecimento dos erros e acertos. Por fim, incluímos os cases de sucesso que podem apoiá-los em tantos projetos e nas políticas públicas dos municípios”, comentou.

Com a vitória, a Rede Lagos de Desenvolvimento agora concorre ao prêmio nacional. A cerimônia acontecerá no dia 11 de junho, em Brasília. A Rede de Agentes de Desenvolvimento é um trabalho feito pelo Sebrae-RJ em parceria com a sede da Região dos Lagos. Iniciado em dezembro de 2022, o trabalho tem o objetivo de integrar a nível regional os agentes do setor público, nas diferentes Secretarias que estejam envolvidas, com a pauta do desenvolvimento econômico.