São Pedro da Aldeia realiza 3º Encontro Azul de Conscientização do Autismo

Evento será nos dias 25 e 26 de abril, na Câmara Municipal

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Saúde, vai realizar o 3º Encontro Azul de Conscientização do Autismo. O evento é voltado aos servidores da pasta, com o objetivo de promover a compreensão e apoio à comunidade autista. As atividades serão nos dias 25 e 26 de abril, das 12h45 às 17h, na Câmara Municipal, apenas para profissionais inscritos.
Em 2024, o encontro seguirá novamente a campanha nacional e trará o tema “Valorize as Capacidades e Respeite os Limites”. Na oportunidade, serão realizadas palestras e mesas redondas destinadas a educadores e profissionais de saúde interessados em aprender mais sobre o autismo. A programação completa será divulgada em breve.
A coordenadora do Núcleo de Educação Permanente em Saúde (NEPS), Eduarda Cardoso, falou sobre a iniciativa. “O profissional que participar deste evento estará fortalecendo nossa capacidade de oferecer um cuidado mais eficaz, promovendo uma comunidade mais inclusiva e acolhedora para todos. Juntos, vamos aprimorar nossas práticas e garantir um atendimento de qualidade às pessoas com autismo”, disse.
Para marcar o encerramento do encontro e do “Abril Azul”, mês de conscientização sobre o autismo, será realizada a 2ª Caminhada Azul. O evento será no dia 27 de abril, às 8h, na Praça Agenor Santos (Praça da Matriz), e aberto a toda população.