São Pedro da Aldeia realiza IV Exposição Especializada do Mangalarga Marchador

Após o sucesso da IV Festa de Peão Boiadeiro, o Polo Rural de São Pedro da Aldeia volta a sediar, de quinta (14) a sábado (16), mais um importante evento, desta vez a IV Exposição Especializada do Mangalarga Marchador, com animais de todo o território nacional. O evento é uma parceria entre a Prefeitura da cidade, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, e a produtora especializada em competições com mangalarga, Expresso Eventos. O prefeito Cláudio Chumbinho, o secretário de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, Dimas Tadeu e o secretário de Serviços Públicos, Jayme Gomes, prestigiaram o primeiro dia da competição de equinos. A competição continua nesta sexta-feira (15) a partir de 9h, com previsão de término às 19h. No sábado (16), a competição vai de 9h às 15h.

O prefeito Cláudio Chumbinho comemorou a realização desta quarta edição no município.

“É importante a cidade entrar no mapa dos criadores e com essa competição acontecendo pela quarta vez, estamos ficando bastante conhecidos neste meio. E o nosso Pólo Rural está aí mesmo para abrigar esses eventos” afirmou

De acordo com o secretário Dimas Tadeu, a competição conta, com 110 cavalos inscritos em 22 diferentes categorias e os dez criadores do município estão participando.

“O número de criadores de mangalarga está aumentando cada vez mais no município, graças a essa visibilidade.Nessa competição destes dias, temos quatro éguas campeãs nacionais.o cavalo campeã da Exposição de Belo Horizonte, o que mostra que nosso evento vem ganhando importância”, disse.