São Pedro da Aldeia sedia Prêmio Artesanato que Faz Acontecer nesta quarta (21)

Programação festiva terá início às 13h; evento é gratuito e aberto a toda população

A quarta-feira (21/09) será especial para os artesãos de São Pedro da Aldeia e admiradores do segmento. Com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo, o Prêmio Artesanato que Faz Acontecer 2022 promete animar os participantes com uma programação repleta de atrações, que inclui show musical, com Raony Alves, exposição e venda de artesanatos, além da apresentação do coletivo cultural Omo Odé, com roda de jongo, samba de roda, maculelê e côco. O evento, aberto a toda população, terá início às 13h e será realizado no São Pedro Esporte Clube (SPEC), no centro da cidade. 

A secretária de Turismo, Andrea Tinoco, destaca que o evento representa uma oportunidade ímpar para que o trade e toda a sociedade aldeense conheça e valorize as pessoas que fazem o artesanato acontecer. “O Prêmio Artesanato que Faz Acontecer 2022 é um evento privado, que conta com o apoio da Prefeitura por meio da Secretaria de Turismo. São Pedro da Aldeia foi contemplada por esta premiação, recebida por mais quatro municípios do Estado, em função da visibilidade gerada pelo artesanato local, que tem sido levado a feiras e eventos representando muito bem nossa cidade. O evento é gratuito e, além de exposição e venda de artesanato, conta com atrações imperdíveis”, declarou.

A premiação tem como objetivo estimular e aquecer o artesanato nos municípios do Rio de Janeiro. O prêmio contemplou seis categorias: Artesanato Tradicional, Artesanato de Referência Cultural, Artesanato Contemporâneo-Conceitual, Artesanato Religioso, Artesanato Inovação Tecnológica e Mestre Artesão. O processo de seleção dos interessados em participar do Prêmio Artesanato Que Faz Acontecer 2022 foi promovido pela PZ Eventos. 

Confira a programação completa:

  • 13h – Abertura
  • 13h30 – Abertura da Feira de Artesanato
  • 16h – Apresentação do Coletivo Cultural Omo Odé – Samba de Roda – Jongo – Côco – Maculelê
  • 18h – Premiação
  • 18h30 às 20h – Show com Raony Alves e Banda

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui