São Pedro da Aldeia tem novo ponto de coleta de lixo eletrônico no bairro São José

Moradores aldeenses podem se dirigir à entrada da Vila dos Suboficiais e Sargentos, no bairro São José
Foto: Divulgação/PMSPA

O município de São Pedro da Aldeia passou a contar com mais um ponto de coleta de lixo eletrônico, o terceiro instalado na cidade. Além das sedes da Secretaria de Meio Ambiente e Pesca e de Agricultura, Abastecimento e Trabalho, agora os moradores poderão descartar celulares, TVs, computadores, monitores, teclados, mouses, impressoras e circuitos eletrônicos, entre outros, no Jardim Rosa. O espaço está localizado na Rua Bela Vista, nº 125, no bairro São José (entrada da Vila dos Suboficiais e Sargentos). O diretor de Meio Ambiente, Leonardo Rosas, esteve no local acompanhando a instalação.

A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Prefeitura aldeense e a Associação Brasileira de Reciclagem Eletrônica e Inclusão Digital (ABREID). O novo ponto de coleta de lixo eletrônico foi instalado na terça-feira (06/06).

O secretário de Meio Ambiente e Pesca, Mario Flavio Moreira, celebrou a nova instalação. “Com esse novo ponto de coleta, retiramos do meio ambiente materiais eletrônicos que contaminam a natureza. Além disso, são objetos que podem ser reaproveitados, devido à logística reversa. O município ganha mais um ponto de coleta graças a parceria com a ABREID, que recicla esses materiais. No final, todos são beneficiados”, afirmou.

O diretor da pasta, Leonardo Rosas, esteve presente no local acompanhando as ações e incentivou a participação da população. “Este terceiro ponto contribui ainda mais sobre a coleta seletiva no município. É mais uma oportunidade dos moradores participarem e atuarem corretamente no descarte do lixo eletrônico”, declarou.

Professora e idealizadora do projeto Jardim Rosa SPA, Rosilany Boechat celebrou a chegada do ponto de coleta. “Eu acredito que o coletivo pode ser transformador. Nossa cidade merece que cada cidadão tenha sentimento de pertencimento a ela e cuide com muito carinho. Esse ponto de coleta de eletrônicos é parte fundamental para podermos construir uma sociedade aldeense mais reflexiva a respeito do meio ambiente”, disse.

Confira abaixo a lista de produtos permitidos para o descarte nos pontos de coleta:

✔ Impressoras

✔ Fios e cabos