São Pedro da Aldeia tem novo ponto de coleta de lixo eletrônico no bairro São José
Pesquisar

São Pedro da Aldeia tem novo ponto de coleta de lixo eletrônico no bairro São José

Moradores aldeenses podem se dirigir à entrada da Vila dos Suboficiais e Sargentos, no bairro São José
Foto: Divulgação/PMSPA

O município de São Pedro da Aldeia passou a contar com mais um ponto de coleta de lixo eletrônico, o terceiro instalado na cidade. Além das sedes da Secretaria de Meio Ambiente e Pesca e de Agricultura, Abastecimento e Trabalho, agora os moradores poderão descartar celulares, TVs, computadores, monitores, teclados, mouses, impressoras e circuitos eletrônicos, entre outros, no Jardim Rosa. O espaço está localizado na Rua Bela Vista, nº 125, no bairro São José (entrada da Vila dos Suboficiais e Sargentos). O diretor de Meio Ambiente, Leonardo Rosas, esteve no local acompanhando a instalação.

A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Prefeitura aldeense e a Associação Brasileira de Reciclagem Eletrônica e Inclusão Digital (ABREID). O novo ponto de coleta de lixo eletrônico foi instalado na terça-feira (06/06).

O secretário de Meio Ambiente e Pesca, Mario Flavio Moreira, celebrou a nova instalação. “Com esse novo ponto de coleta, retiramos do meio ambiente materiais eletrônicos que contaminam a natureza. Além disso, são objetos que podem ser reaproveitados, devido à logística reversa. O município ganha mais um ponto de coleta graças a parceria com a ABREID, que recicla esses materiais. No final, todos são beneficiados”, afirmou.

O diretor da pasta, Leonardo Rosas, esteve presente no local acompanhando as ações e incentivou a participação da população. “Este terceiro ponto contribui ainda mais sobre a coleta seletiva no município. É mais uma oportunidade dos moradores participarem e atuarem corretamente no descarte do lixo eletrônico”, declarou. 

Professora e idealizadora do projeto Jardim Rosa SPA, Rosilany Boechat celebrou a chegada do ponto de coleta. “Eu acredito que o coletivo pode ser transformador. Nossa cidade merece que cada cidadão tenha sentimento de pertencimento a ela e cuide com muito carinho. Esse ponto de coleta de eletrônicos é parte fundamental para podermos construir uma sociedade aldeense mais reflexiva a respeito do meio ambiente”, disse.

Confira abaixo a lista de produtos permitidos para o descarte nos pontos de coleta:

✔ Impressoras

✔ Fios e cabos

✔ Teclados

✔ Mouses

✔ Roteadores

✔ Decodificadores de TV

✔ Equipamentos de telefonia

✔ Nobreak de computador

✔ Antena de satélite

✔ Notebooks

✔ Celulares

✔ Tablets

✔ Computadores

✔ TV’s LCD

✔ Acessórios de computadores

✔ Aparelho de som

✔ Ar condicionado split

✔ Monitores de computador

✔ Máquinas fotográficas

✔ Filmadoras 

✔ Torres de computador

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui