Secretaria de Esportes reforma quadra do bairro Praia Linda

Iniciativa envolve, ainda, a construção de uma praça e quadra de areia no local

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia está empenhada em oferecer mais qualidade de vida à população e segurança durante as práticas de atividades físicas. Por isso, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer está investindo em reformas das quadras poliesportivas dos bairros aldeenses. A primeira localidade a ser beneficiada é a Praia Linda. A quadra do bairro está passando por uma reforma geral, que busca revitalizar o espaço. Na terça-feira (06/06), o prefeito Fábio do Pastel e o secretário da pasta, Ricardo Ramos, acompanharam as obras de perto.

O trabalho no local está em fase de finalização, com ações de urbanização e construção de calçadas, além da instalação de bancos e brinquedos infantis. A quadra poliesportiva já recebeu novas traves, portões e redes de proteção, além de serviços de pintura e de recuperação do piso. Visando garantir a segurança dos cidadãos, o muro de delimitação do espaço foi refeito, os alambrados foram substituídos e postes com tecnologia LED foram instalados para uma iluminação mais eficiente.

Foto: Agnaldo Ribeiro

A reforma geral da quadra poliesportiva integra um pacote de ações da Prefeitura aldeense no bairro Praia Linda, que visa melhorar a infraestrutura do local oferecendo uma nova opção de lazer aos moradores e criando um complexo esportivo. Além da quadra, o espaço também terá uma praça de convivência e uma quadra de areia voltada à prática de vôlei e futevôlei, fruto de parceria entre as Secretarias de Esportes e Lazer e de Serviços Públicos.

O secretário de Esportes e Lazer, Ricardo Ramos, destaca que outros bairros também serão beneficiados pela iniciativa. “Nós já licitamos o serviço para mais duas quadras, que serão reformadas em sequência, e temos um processo em andamento para reformar mais seis espaços de bairros, totalizando nove quadras. As quadras de beach soccer da cidade também passarão por reforma, buscando uma estrutura devida para o ambiente esportivo. Nosso principal objetivo é incentivar, cada vez mais, a prática de esportes em São Pedro da Aldeia e isso também passa pelos bairros, com a implantação de novos núcleos do projeto ‘Aldeia em Movimento’”, explicou.

Com o término da obra, os moradores do bairro Praia Linda e localidades próximas terão um espaço totalmente recuperado para a prática de atividades esportivas, atividades de lazer e eventos na comunidade. A quadra poliesportiva do bairro Ponta do Ambrósio será o próximo espaço público voltado para a prática de esportes a passar por reforma geral em São Pedro da Aldeia.