SASDH busca parcerias com a Superintendência Estadual LGBTQIA+

Representantes de São Pedro da Aldeia estiveram presentes no Rio de Janeiro.

Representantes de São Pedro da Aldeia estiveram na sede da Superintendência LGBTQIA+ do Governo do Estado do Rio de Janeiro nesta quarta-feira (23). Na pauta das conversas, a aplicação de políticas públicas para o público LGBTQIA+ em parceria entre estado e prefeitura. Estiveram presentes no encontro, a diretora de Direitos Humanos, Luciana de Oliveira e a coordenadora de Políticas LGBTQIA+, Paula Azevedo. Elas foram recebidas pelo superintendente de Políticas LGBQTIA+, Ernane Alexandre.

Também fizeram parte da reunião a coordenadora Estadual da ABRAFH (Associação Brasileira de Famílias Homoafetivas), Angélica Oliveira, e o presidente da Casa dos Direitos da Baixada, Douglas Frederico. Para Paula Azevedo, que é coordenadora de Políticas Públicas LGBTQIA+ de São Pedro da Aldeia, o momento foi ímpar. “É importante estabelecer diálogo e parcerias entre o Governo do Estado e o nosso Município, para o melhor funcionamento de políticas públicas LGBTQIA+ e assim todos saem ganhando”, declarou a coordenadora.

Durante a visita ao Rio de Janeiro, as representantes de São Pedro da Aldeia tiveram a oportunidade de conversar com a subsecretária de Direitos Humanos do Governo do Estado, Luciana Calaça e reiteraram a importância de trazer projetos e soluções para a cidade.