Pavimentação da rua Monte Verde entra em fase final

Moradores comemoram melhoria no acesso e já esperam outras obras no Campo Redondo
Foto: Bruninho Volotão

As melhorias em São Pedro da Aldeia não param. Obras em toda a cidade seguem um cronograma para levar benefícios à população. No bairro Campo Redondo, a prefeitura tem investido para garantir a chegada da pavimentação e drenagem em vias que não contavam com esse serviço, levando mais qualidade de vida aos cidadãos.

De acordo com o secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano, Fernando Frauches, a pavimentação da rua Monte Verde não vai beneficiar somente os moradores do local.  “Estamos buscando, além da pavimentação, para os moradores desta rua, diminuir os problemas nas ruas que ficam abaixo da Monte Verde. Quando chove, desce muita areia e isso agora vai acabar. Ou seja, a obra aqui vai ajudar quem mora na Rua Feliciano José Maurício”, disse o secretário.

A moradora Elizete Mendonça, que vive no local há 21 anos, diz que a obra vai melhorar em diversos aspectos. “Aqui a gente já caiu de moto, já caiu a pé, já se machucou. Eram valas que eram criadas aqui quando chovia e prejudicava a gente e o pessoal lá de baixo. Esse calçamento é liberdade pra gente, não tem nem palavra para descrever e olhar isso aqui e ver o que que o prefeito e o governador estão fazendo pela gente”, afirma Elizete.

A obra do Campo Redondo, que inclui o asfaltamento da Estrada Pau Ferro, é realizada   em parceria com o Departamento de Estradas de Rodagem junto com o município. O DER fornece o material e a prefeitura entra com a mão de obra. A previsão de conclusão do calçamento da rua Monte Verde é na próxima terça-feira (29).

Morando há mais de 20 anos no local, Wenison Vasconcelos fala em gratidão pela obra executada. “Essa obra está sendo uma benção para a gente aqui, do nosso loteamento. E o que a gente tem a falar é muita gratidão pelo prefeito. Há mais de 20 anos que moro aqui e nunca a gente teve o privilégio que hoje nós estamos tendo de ter essa grande obra trazendo benefício para toda população”, declarou Wenison.