SASDH faz plantão social para atendimento de usuários do CRAS e CREAS

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de São Pedro da Aldeia – SASDH – informa que mantém, até o dia 05 de abril, o plantão social para atendimento dos usuários do CRAS e do CREAS, seguindo as medidas de prevenção ao Covid-19, publicadas no Decreto Municipal de nº 26/2020. O atendimento social é realizado na sede da Secretaria somente quando necessário.

Foto: Jefferson Viana

Para incentivar as pessoas a ficarem em casa, a Secretaria recomenda que informações sejam ser obtidas por meio do telefone (22) 2627 4550 ou pelo e-mail sasdhsaopedrodaaldeia@gmail.com

De acordo com a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Marques, as medidas são necessárias como forma de prevenção ao Covid-19. “No entanto, ressaltamos que a população demandante da assistência social no município não terá atendimento prejudicado, pois estaremos com profissionais à disposição”, disse.

Foto: Jefferson Viana

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos informa, ainda, que o plantão social dos equipamentos (CRAS e CREAS) foi resultado das orientações da Secretaria de Estado de Assistência Social, do Sindicato das Assistência Social do Rio de Janeiro, do Colegiado de Gestores Municipais de Assistência Social (COEGEMAS) e dos funcionários da SASDH, além de estar em consonância com Decreto Municipal de nº 26/2020.