Search

SASDH participa de Seminário sobre “Promoção a Vida e Prevenção a Automutilação e ao Suicídio”

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) participou na última quarta-feira (02), no Rio de Janeiro, do Seminário sobre “Promoção a Vida e Prevenção a Automutilação e ao Suicídio”. O evento foi promovido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e realizado nas dependências do Museu do Amanhã. A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Marques, a coordenadora de Políticas Públicas para Crianças e Adolescentes, Luciana de Oliveira Corrêa Souza, e a Assistente Social, Aline Aguiar, representaram a Secretaria.

“Estamos nos dedicando a estudar sobre a prevenção a automutilação e ao suicídio para estarmos preparados a atender quem sofre desses males. Toda a equipe está se capacitando sobre o tema. Temos que estar aptos para enfrentar esta triste realidade, nos cercando de profissionais qualificados e muita informação. Para isso, realizamos em parceria com as Secretarias de Educação e Saúde o nosso 1º Fórum Intersetorial Sobre Prevenção a Automutilação e Suicídio e estamos presentes nos eventos que abordam o assunto”, falou a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Marques.

Durante o Seminário foram distribuídas cartilhas explicativas abordando assuntos, como fatores de risco, sinais de alerta e rede de proteção.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui