Search

Saúde promove curso de capacitação para enfermeiros da rede

O objetivo é a humanização no atendimento às cidadãs de São Pedro da Aldeia

A Secretaria de Saúde promove curso de capacitação para enfermeiros da rede municipal de atendimento com o objetivo de qualificar os profissionais e humanizar as ações de acompanhamento às cidadãs de São Pedro da Aldeia.

O curso é promovido pelo Programa de Atenção Integral à Saúde da Mulher Criança e Adolescente (PAISMCA), em colaboração com o Núcleo de Educação Permanente em Saúde (NEPS), destinado aos servidores que atuam diariamente no acolhimento à mulher. A capacitação possui carga horária de 30 horas e as temáticas serão trabalhadas em três módulos:

Módulo I – Ginecologia;
Módulo II – Pré-natal;
Módulo III – Planejamento familiar.

O primeiro encontro aconteceu no último dia de 15 de junho, e os próximos acontecem em 30 de junho, 13 e 27 de julho. As palestras serão ministradas pela enfermeira Regina Araújo, mestre em enfermagem e coordenadora do PAISMCA e também pela assistente social Suely Osório, especialista em saúde pública e gestão. “Acredita que este curso agregará conhecimento a equipe de enfermagem no cotidiano de trabalho, favorecendo o atendimento de qualidade e humanizado às munícipes de São Pedro da Aldeia.” Ressaltou Regina.

Saúde da Mulher

As mulheres são a maioria dos brasileiros, representando mais de 50% da população, sendo as principais usuárias do Sistema Único de Saúde (SUS). A humanização da atenção em saúde da mulher é um processo contínuo e demanda reflexão permanente dos profissionais que atuam diariamente no atendimento à mulher. 

Entre os princípios de humanização e da qualidade da atenção à saúde da mulher propostos pela Política Nacional de Atenção Integral à Saúde da Mulher, destaca-se a capacitação técnica dos profissionais de saúde envolvidos no atendimento à mulher para o acolhimento humanizado e práticas educativas voltadas à usuárias e à comunidade.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui