Os novos servidores da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de São Pedro da Aldeia, contratados por meio de Processo Seletivo Simplificado, participaram de um encontro para ambientação. O grupo se reuniu no Centro de Formação Continuada da Secretaria de Educação, na última terça-feira (21/05). Estiveram presentes a secretária da pasta, Aline Manhães, a assistente social da Gestão do SUAS, Wânia da Costa Gomes, e a diretora do departamento, Dayanne da Silva Couto Pinheiro.
Na oportunidade, a secretária Aline Manhães deu boas-vindas e ressaltou a importância de cada um deles nos equipamentos. “A ambientação dos novos servidores na Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos é essencial para integrá-los ao trabalho e garantir que compreendam suas funções. Este processo inclui a integração à cultura organizacional, conhecimento das Políticas, familiarização com o público-alvo e promoção de atualização contínua. Esses elementos asseguram um desempenho eficaz e integrado dos servidores, contribuindo para a excelência no atendimento aos usuários”, afirmou.
A assistente social Wânia da Costa ressaltou a importância da ambientação. “A ambientação de hoje teve o enfoque de apresentar a Política de Assistência Social para os novos servidores e de apresentar toda a rede para os participantes”, explicou.
A diretora da Gestão do SUAS, Dayanne Pinheiro, foi responsável por explicar detalhadamente o trabalho executado pelos equipamentos da Secretaria e reforçar a importância de cada servidor no cuidado, escuta e acolhimento com os usuários. “É muito importante o profissional conhecer e entender minimamente onde atuará”, comentou.