Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos e CMDCA participam de capacitação

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente participaram, na última sexta-feira (22), de uma capacitação com o tema “A identificação e prevenção de abuso sexual contra crianças e adolescentes”. A SASDH e o CMDCA foram representados pela coordenadora de Políticas Públicas para Crianças e Adolescentes da SASDH e presidente do conselho, Luciana de Oliveira. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Jayme Gomes Ferreira Filho, e os conselheiros também participaram do encontro. A capacitação foi ministrada pelo Diretor de Enfrentamento de Violações aos Direitos da Criança e do Adolescente, Clayton da Silva Bezerra e realizada no auditório da Prefeitura de Cabo Frio.

“O encontro teve como objetivo capacitar os agentes do sistema de garantia de direitos para identificar e prevenir o abuso, a violência e a exploração sexual de crianças e adolescentes. Foi uma ação muito importante. Somente por meio de capacitações, seminários, palestras, cursos, dentre outros meios, estaremos cada vez mais aptos a defender e lutar pelos direitos das crianças e adolescentes garantidos por lei”, falou Luciana.