Search

Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos realiza Jornada Formativa LGBTQIA+ 

Técnicos da SASDH e da Secretaria de Educação vão receber orientação para acolhimento humanizado.

Começou hoje (04), nos equipamentos das Secretarias de Assistência Social e Direitos Humanos e Educação, a semana de Jornada Formativa LGBTQIA+. O projeto será executado em parceria com o Centro de Cidadania Baixada Litorânea Cláudio Lemos I e II. Técnicos do Centro de Cidadania, que é sediado em Arraial do Cabo e atende toda a Região dos Lagos, estarão em São Pedro da Aldeia passando informações importantes para os servidores municipais da SASDH e da Educação a respeito de temas voltados para o público LGBTQIA+. O foco principal é o acolhimento humanizado e sem preconceito às pessoas que buscam ajuda na rede pública de atendimento. 

Para a coordenadora de Políticas Públicas LGBTQIA+, Paula Azevedo, é um assunto de extrema importância. “A gente sabe que os nossos técnicos têm essa visão humanizada em todos os atendimentos, mas é sempre bom capacitar cada vez mais, para que o público LGBTQIA+ não passe por constrangimentos na hora que busca ajuda nos equipamentos públicos”, frisou a coordenadora . 

O Centro de Cidadania Baixada Litorânea Cláudio Lemos I e II, é órgão ligado ao Governo do Estado, que tem como objetivo principal combater a discriminação e a violência contra o público LGBTQIA+ e promover a cidadania dessa população em todo o território da Baixada Litorânea, respeitando as especificidades dos grupos. 

A Jornada Formativa vai ser realizada entre os dias 4 e 12 de abril, dividida em cada equipamento da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos e da Secretaria de Educação. O público alvo são os servidores da SASDH que atuam diretamente com o público e os Orientadores Educacionais e Supervisores das escolas municipais.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui