Secretaria de Educação aldeense recebe exposição permanente da ALeART

A Secretaria de Educação de São Pedro da Aldeia está sediando uma exposição permanente da Academia de Letras e Artes da Região dos Lagos (ALeART). Parte das telas foi produzida durante um encontro de pintores da ALeART, na Praça Agenor Santos, que comemorou o 13º aniversário da Academia.

Foto: Lílian Souza

A iniciativa tem como objetivo dar vida e cor aos corredores da SEMED, valorizando, ainda, os artistas locais. Apesar do tema livre, grande parte das pinturas homenageia o município aldeense e seus monumentos. As obras ficarão expostas nos corredores do prédio por tempo indeterminado.

Foto: Lílian Souza

“Os quadros são de vários artistas da Academia. Tomamos a iniciativa e ocupamos o espaço maravilhoso da Secretaria de Educação, dando vida aos corredores daquele local”, comentou o presidente da ALeART, Carlos Alberto Foureaux.

Foto: Lílian Souza

Fundada em 03 de setembro de 2006, a ALeART é uma instituição sem fins lucrativos voltada à promoção de valores da arte acadêmica nas áreas de pintura, desenho, escultura e letras. Atualmente, a entidade conta com 32 artistas plásticos e oito poetas associados.

Foto: Lílian Souza

A Secretaria de Educação está localizada na Rua Francisco Santos Silva, nº 479, no bairro Nova São Pedro, ao lado do Teatro Municipal.